A reunião do diretório nacional do PT em São Paulo, nesta quinta-feira (15), foi marcada pela defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste encontro, além do pronunciamento e nota oficial divulgada pela sigla, políticos baianos se encontraram e traçaram estratégias para as próximas atividades de resistência ao golpe parlamentar. O ex-ministro Jaques Wagner, o deputado federal Valmir Assunção, o ex-presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, e o assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, se reuniram para reforçar a defesa de Lula nos estados.
Em nota divulgada nesta quinta, o diretório conclamou os brasileiros a resistirem às manobras feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) na última quarta. O PT repudiou a ação do MPF, que não apresentou provas "e politicamente orientado, desrespeita direitos e garantias constitucionais, conspira contra a ordem democrática, estando a exigir providências legais contra sua parcialidade".
"Mancomunados para criminalizar nosso partido e animar a campanha midiática contra os governos liderados pelo PT, estes burocratas facciosos agora buscam concluir o trabalho sujo que lhes foi encomendado pelas forças reacionárias. Seu objetivo é retirar da cena política o principal líder do povo brasileiro e restringir os próximos processos eleitorais a um jogo controlado pelas oligarquias", aponta trecho da nota.
Ascom do deputado Valmir Assunção
6 comentários
16 de Sep / 2016 às 13h54
POIS É,DO GOLPE E DA DESGRAÇA QUE LULA,DILMA E O PT APLICARAM NO BRASIL E SEU POVO NINGUEM DIZ NADA,MAS PARA DEFENDE-LOS AFIM DE MANTER A MAMATA ÀS NOSSAS CUSTAS ESTE PESSOAL NÃO DORME ...LULA NA PRISÃO ,É O QUE QUEREM OS HOMENS DE BEM DESTE PAIS !...
16 de Sep / 2016 às 14h55
Ninguém estar acima da lei, quem cometer falta, tem que responder dentro da lei pela falta cometida, seja ele quem for, do Mendigo ao Presidente da República. É lógico, claro e evidente, que tem que haver a prova do crime cometido, ninguém pode ser incriminado sem prova. Ainda não vi nenhum criminoso dizer que cometeu crime, o que incrimina o acusado é a prova do crime. Sem prova não há crime, há acusação.
16 de Sep / 2016 às 15h01
O que esta corja fez ninguém diz nada, agora formar frente para defesa desta corja, todos querem. Viagem nesta direção de Recife ou Fortaleza e vejam as inacabadas obras desta faraônica transposição. Tanto dinheiro aplicado ao leu. E esta tal Transnordestina, outro Elefante branco comedor de dinheiro. E a revitalização do velho Chico. Outro engodo.
16 de Sep / 2016 às 18h29
Só comunista rico.
16 de Sep / 2016 às 18h41
Os sabidos rindo dos otários que acreditam neles.
16 de Sep / 2016 às 19h35
Tudo ladrão PT nunca mais,Jaques Vagner aguade 2018 vem ai ACM Neto vem ai.....