EM RITMO DE CAMPANHA, VEREADORES NÃO COMPARECEM A MAIS UMA SESSÃO EM JUAZEIRO

Há poucos dias da eleição de 02 de outubro a maioria dos vereadores juazeirenses mais uma vez deu um péssimo exemplo de falta de compromisso com a sociedade local. A sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte nesta terça-feira (13) foi aberta pelo primeiro secretário Anastácio José de Assis e logo depois encerrada porque apenas seis vereadores estavam presentes ao plenário.

Como reza o regimento interno da Casa, a sessão só pode ter o seu andamento normal com pelo menos um terço dos edis presentes, ou seja, sete vereadores. Compareceram à sessão desta terça: Anastácio José de Assis, Antônio Tibúrcio de Souza Café, Sargento Bastos, Agnaldo Meira, Amilton Ferreira e Francinalvo Leopoldo.

Ao ser procurado pela nossa reportagem o Primeiro Secretário Anastácio José de Assis disse: “Entendo o momento em razão dos vereadores estarem buscando a reeleição, mas eles não podem esquecer o plenário. Nós devemos ter compromisso com a população que comparece à Câmara para acompanhar os trabalhos e não houve nenhuma justificativa para as ausências”.

Segundo Secretário da Mesa Diretora Caffé foi mais contundente na reclamação contra os colegas: “Nós também estamos pleiteando a reeleição e nem por isso deixamos de comparecer às sessões. Trata-se, portanto, de um total desrespeito a nós vereadores e ao público que se deslocou para esta Casa”.

Francinalvo Leopoldo também foi incisivo nas reclamações aos demais pares. “A população deve estar atenta a quem tem compromissos e está verdadeiramente interessada em discutir os seus problemas”.

Sargento Bastos, Agnaldo Meira e Amilton Ferreira minimizaram as ausências, mas nem por isso deixaram de cobrar a presença dos colegas. “Todos nós temos agenda, mas as sessões não podem ser colocadas de lado” frisou Agnaldo. “Isto depõe contra esta Casa Legislativa” concluiu Amilton Ferreira.