Já está no ar o novo vídeo da campanha "Vote Consciente" do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TREBA). Desta vez, é a bailarina Lorena Improta que orienta, de forma leve e descontraída, os eleitores baianos a votarem de maneira responsável nas Eleições Municipais de 2016. No vídeo, Lore – como prefere ser chamada – associa as consequências do passo em falso na dança à escolha impensada de um candidato nas urnas. Para ela, nos dois casos, o resultado será sempre negativo. "Se você votar errado, danço eu, dança você, dançamos nós", alertou Improta.
Além de gravar a campanha, Lorena Improta concedeu entrevista para a TV TRE-BA, canal do Regional baiano no YouTube. Na conversa, a bailarina fala da poluição causada pelas panfletagens do período eleitoral. "Acho que a panfletagem suja muito a cidade, se a gente tivesse a consciência de ler o que tem neles (panfletos), guardar e depois jogar no lixo, tudo bem, mas a gente não tem essa consciência ainda", lamentou.
Assista ao vídeo da entrevista.
O vídeo da campanha já pode ser assistido no canal do Regional baiano, no YouTube, e nas principais emissoras de televisão e rádio da Bahia. A loira não cobrou cachê para participar da campanha, que foi gravada no Estúdio Dodô Villar, também cedido gratuitamente à Justiça Eleitoral. A produção é da Assessoria de Comunicação e Cerimonial do Órgão.
Campanhas
Lançada no mês de junho deste ano, a campanha 'Vote Consciente' estreou com o cantor Levi Lima, vocalista da banda Jamil e Uma Noites. O vídeo com Levi está disponível no canal da Justiça Eleitoral baiana no Youtube. O cantor também concedeu entrevista ao canal e falou sobre eleições, composições, influências musicais e vida pessoal.
Participações especiais
Desde 2012, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TREBA) conta com a participação de personalidades da música baiana e atletas em suas campanhas voltadas para a sociedade. Nesses quatro anos, os cantores Pablo, Durval Lelys, Xanddy, além dos goleiros Marcelo Lomba (Bahia) e Wilson Rodrigues (Vitória) colaboraram com o Tribunal.
Ascom TRE-BA
2 comentários
11 de Sep / 2016 às 16h38
Com tanto analfabeto político neste País chamado Brasil, com tanto candidato e eleitor semi analfabeto, é difícil ter voto consciente, apenas de uma minoria insignificante, que, a maioria das vezes, essa minoria não tem em quem votar, por essa razão citada, chamada consciência, prefere dar o voto em branco, para não manchar a consciência. É ai que mora o perigo, porque não temos candidatos a altura dos cargo, e o poder econômico com dinheiro de todas as origens nebulosas invadem as eleições.
11 de Sep / 2016 às 16h49
Depois vem as cobranças dos Empresários que financiaram a eleição do candidato vencedor, a exemplo de Empresário de Empresa de Lixo Urbano, de Empresário de carros para transportar alunos, de Empresário de gráficas, de Empresário de fornecimento de merenda escolar, e etc...