A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) através da empresa Gerenciamento de Controle e Trânsito GCT, informou ao Blog Geraldo José que não foi possível o início da fiscalização eletrônica instalada na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana na segunda-feira, 05, em decorrência de um problema técnico nos aparelhos de fiscalização eletrônica. O problema está sendo corrigido e a fiscalização terá início no próximo dia 19 de Setembro.
Os equipamentos foram instalados com o objetivo de coibir o avanço de semáforo e de velocidade acima do permitido no perímetro urbano, essa prática evitará também acidentes. Já foram implantadas as sinalizações verticais informando a existência da fiscalização eletrônica, bem como a velocidade permitida de 40km/h.
Os equipamentos estão programados para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de semáforo e velocidade acima do permitido. Os equipamentos vão funcionar 24 horas por dia, sendo o avanço de semáforo com horário de 06h às 22h. Dúvidas e reclamações a população pode entrar em contato com a CSTT pelos telefones (74) 3611 8402/ 3611 8836.
3 comentários
07 de Sep / 2016 às 22h37
Com engarrafamento não, já que o motorista pode avançar com sinal verde e ficar preso no meio do caminho se o sinal abrir. Como fica nessa situação? Outra coisa, há possibilidade do sinal ser manual, ou seja há mecanismo controlado por algum operador. Já que o sinal do Alto do Cruzeiro é meio estranho, ele abre e fecha parecendo estar sendo operado por alguém. Se a CSTT não puder responder, seria importante que o Ministério Público o obrigasse a isso.
08 de Sep / 2016 às 07h08
Falta sinalizar a velocidade permitida 40 km/h
08 de Sep / 2016 às 09h48
Geraldo no caso no avanço do sinal não seria melhor colocar semáforo com contagem, assim o motorista iria saber quando o semáforo iria fechar fica ai minha opinião.