Na tarde desta segunda-feira, 05, o Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a liminar assinada pelo juiz de direito Ednaldo da Fonseca que anulava a convenção do Democratas (DEM) de Juazeiro. O encontro homologou no último dia 05 de agosto, os candidatos a vereadores da legenda e, seguindo um encaminhamento da direção estadual, capitaneada pelo deputado federal Aleluia e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, compôs a coligação liderada por Charles Leão (PPS).
Márcio Jandir, vice-presidente da agremiação, assegura que o partido continuará compondo a coligação "Juazeiro no Coração" – PPS/PSDB/DEM. "A justiça vai manter as decisões da convenção, pois tudo foi feito obedecendo aos critérios eleitorais e ao estatuto do DEM, com regularidade e normalidade", garante.
Com a decisão, os que pleiteiam uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade pelo DEM continuam com suas candidaturas garantidas e o tempo de TV referente à legenda para o guia eleitoral da majoritária não será subtraído. "Vamos continuar trilhando o caminho da esperança, das novas ideias e de um futuro melhor para nossa terra. Nada vai atrapalhar a turma do 'bem'", pontua.
Jandir ressalta, porém, que os membros da legenda, autores da representação derrotada, possam fazer uma reflexão e possam deixar o partido. "Queremos oportunizar as pessoas insatisfeitas com a decisão da maioria, chancelada pela direção estadual, que possam deixar a agremiação, o que impedirá, eventualmente, de enfrentar um processo disciplinar, pois tudo foi feito dentro da legalidade. A decisão de seguir com Charles e Suzana foi debatida por todos e não podemos aceitar que essa decisão seja questionada por membros que, se quer, estão sendo leais às posições do partido e esse enfileirado contrários", comenta.
Por fim, Jandir afirmou que "partido é uma organização que se junta para defender ideias comuns, se os seus ideais já não são comuns ao partido, você tem que deixar o partido e procurar o que é comum ao que você pensa", concluiu.
Ascom/Márcio Jandir
4 comentários
06 de Sep / 2016 às 17h16
Marcio vc e o cancer da politica de Juazeiro, felizmente as pessaos já sabem quem é vc, nunca vai ser nada em Juazeiro, sabe por que? Vc não tem voto, e durma com essa!!!
06 de Sep / 2016 às 17h38
POIS É,ISTO SÓ MOSTRA QUE LEÃO ESTA INCOMODANDO MESMO.AO INVÉS DE FICAR TENTANDO MINAR SUA CANDIDATURA,ESTES ADVERSARIOS DE LEÃO DEVERIAM APRESENTAR PROPOSTAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE DE SÃO INFINITOS E COLOSSAIS,ESTE JOGO RASTEIRO E MIUDO NÃO LEVA A LUGAR NENHUM E É SEMPRE UM TIRO NO PÉ DE QUEM O JOGA...
06 de Sep / 2016 às 17h47
É verdade, o papa só condena os exploradores e inimigos do povo, como faz agora com esses golpistas que estupraram a democracia brasileira. Os traidores golpistas vão para o lixo. As eleições vêm aí. Vocês não têm votos, nem com as mentiras da mídia inimiga do povo. Serão derrotados, mais uma vez!
06 de Sep / 2016 às 19h42
MUITO BEM LEÃO E MARCIO,QUEM NAO TIVER SATISFEITO QUE SE RETIRE.ESTÃO ACHANDO QUE JOSEPH VAI DÁ VEZ A ELES