Por falar em grande, o Grande Agenor, Cronista habitual dos domingos às 23:00h, aqui prega um raciocínio lógico, e daqui vai, para os quatro cantos do mundo através da alta visibilidade que tem o Blog do Geraldo José, ou Blog do Povo como merecidamente aprendi a chamar. Ele, nas suas sábias palavras, cuidadosamente transformadas num Artigo, ora é questionador, ora orientador, ora transformador, mas, sempre respeitador...!!!
Por que citá-lo? Porque assim como tantos outros colaboradores que aqui escrevem, sempre se preocupa com a situação nacional e com esse Povo tão forte e varonil, dessa terra chamada Brasil...
Interessante que, quando estava definindo o título desse texto, lembrei-me de algo próspero que existe por aí graças à força do trabalho do nosso Povo, muito conhecido como um programa de TV, chamado PEQUENAS EMPRESAS... GRANDES NEGÓCIOS! Exatamente o oposto do tema cima...
E é sobre isso que vou tentar discorrer a respeito do que penso, sobre essas distorções entre essa grande Nação e seus Gerentões...!!! Não... Pequenos Gerentes já vai estar de bom tamanho, pela “grande” (in)capacidade como se apresentam para governar um País de dimensões continentais como o nosso...
Como estamos vivenciando a semana da Pátria, nada melhor do que dedicar um pouco dessas palavras para essa terra amada, imensa, forte, de um coração gigante, de um Povo bom, trabalhador, batalhador, sensível, criativo, generoso e, no fundo do fundo, sofredor...
Sofremos com as escolhas que fazemos. Isso não é de hoje que colocamos lá, aqueles que se apresentam vestidos e travestidos de “Santos”, currículos os mais pomposos possíveis e, quando chegam lá, decepcionam geral. Maior exemplo, para não dizer que só dava oportunidade a esses tais, o Povo mudou para um que se apresentava como o “Salvador da Pátria” e o resultado eu deixo para julgar a posteriori porque, suspeição e indiciamento não é julgamento final; então, o melhor mesmo é aguardar... Mas, que a caderneta dele está cheia de notas vermelhas, isso está...!!!
Enquanto isso, vidas se congestionam nos corredores dos hospitais, vidas são denegridas pela injusta sociedade, vidas são deprimidas por falta de emprego, vidas são humilhadas por insensíveis de plantão, vidas são abatidas pelos covardes sem escolher o local...
É para isso que colocamos esses pequenos governantes lá? Não... Mas, quando eles encontram com a gente na rua, quando vem a nossas casas, ou quando usam aquele meio de comunicação chamado de HORARIO ELEITORAL GRATUÍTO (que não é gratuito porque nós pagamos), se esmeram em esconder suas incompetências e isso é de “A” a “Z”... Ou seja, na maioria das vezes somos enganados por “uns e outros” que nem direito sabem a tabuada... Faça o teste, e verás!
Pois bem, a ilustração nos mostra um bonito quebra-cabeça que termina com o símbolo maior de um Povo que deveria ter realmente a felicidade de conviver numa sociedade em “Ordem e Progresso”, mas, o que vemos e percebemos é um tremendo bate-cabeça dos pequenos governantes que tem boa lábia para iludir, e nenhuma grandeza para governar... Você discorda?
Palavra final: 07/09 - Salve a Pátria Livre. 08/09 - Salve a Padroeira de nossa Cidade.
Feliz semana, Juazeiro!
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
4 comentários
05 de Sep / 2016 às 15h31
Já na ilustração o seu texto nos passa a convicção de que a nação, com toda a sua grandiosidade, representa a analogia com um tabuleiro em que as muitas peças precisam se juntar adequadamente para constituir a estrutura principal. Se uma peça apresenta defeito ela terá de ser substituída, e é isso que também acontece, às vezes, com a nação e os seus governantes. Difícil é moldar uma nova pedra para esse quebra-cabeça nacional!
05 de Sep / 2016 às 15h33
SOMENTE FALTA A BABAQUICE DE OTONIEL NO BLOG! AINDA BEM QUE O BLOG DEU SUMIÇO NA PESTE. VALEU ISSO, GERALDO JOSÉ! COMUNISTAS FORAM! XÕ, GONDIM. OBG , GERALDO JOSÉ PELA POSTURA!
05 de Sep / 2016 às 15h33
SOMENTE FALTA A BABAQUICE DE OTONIEL NO BLOG! AINDA BEM QUE O BLOG DEU SUMIÇO NA PESTE. VALEU ISSO, GERALDO JOSÉ! COMUNISTAS FORAM! XÕ, GONDIM. OBG , GERALDO JOSÉ PELA POSTURA!
06 de Sep / 2016 às 10h42
Voce colocou a emoção e a razão de uma forma muito coerente e sensata, Acord@adinho. Isto é o que falta no Brasil. Pois vemos um povo amável, amistoso e cordial que não possui um serviço público eficiente e organizado.E isto raramente é culpa do funcionário público, mas de um sistema político que cria cargos políticos para administradores ineficientes e corruptos. Para termos "Ordem e Progresso" falta competência. Que nossos políticos não tem. FOZ DO IGUAÇU-PR.