Um homem de 43 anos, José Ari Dantas da Silva, foi preso em flagrante sexta-feira (2), através de uma operação da equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), o Núcleo de Inteligência e apoio da Polícia Federal na BR-232 em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele tinha um Mandado de Prisão do Estado da Bahia e é um dos maiores procurados por assaltos a bancos do estado da Bahia e do Nordeste.
Na abordagem, ele se encontrava conduzindo um veículo clonado. O assaltante confessou à polícia que comprou o carro que conduzia pelo valor de R$1.500 e revelou ainda que a última investida criminosa que participou foi a explosão de uma agência do Banco do Brasil, em Conceição, no estado da Paraíba.
O criminoso estava de posse de R$3.100 em dinheiro. Na operação também foram apreendidos os seguintes materiais: três fuzis cal 7mm, duas doses de repetição cal.12, um rifle cal. 44, 43 munições cal. 7 mm, um carro roubado, uma munição cal 9mm, cinco toucas ninjas, cinco luvas e uma carteira de habilitação falsa. Além de um metro de estopim, sete espoletas e 43 metros de cordão detonante, pesando, aproximadamente, 900 gramas.
O assaltante e todo material foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito.
Ascom 8º BPM – Salgueiro
1 comentário
04 de Sep / 2016 às 22h02
A segurança do Brasil está vulnerável com a organização dessas quadrilhas fortemente armadas, que atormentam o funcionamento das agencias bancárias em todo País. Parabéns para essa equipe de policiais, pelo êxito nessa ação.