A solenidade de posse ocorreu na manhã deste 1º de setembro, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, com a presença do prefeito Isaac Carvalho, da secretária de Administração de Juazeiro, Maéve Melo, do Procurador Geral do município, Eduardo Fernandes, demais secretários municipais, amigos e familiares dos novos servidores.
Neste primeiro momento, foram convocados 79 profissionais, dos 142 aprovados no certame ocorrido em abril último, assim distribuídos nas áreas: auxiliar técnico pessoal, cadista, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de saneamento, técnico em contabilidade, técnico em gestão ambiental, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro em segurança do trabalho, engenheiro florestal, psicólogo e auxiliar técnico administrativo.
Fernando Augusto Kursancew, natural de Santa Catarina, aprovado em arquitetura, foi empossado pelo prefeito Isaac, representando os demais. "A alegria é muito grande nesse momento da posse. É uma vitória, o resultado de um grande esforço de todos aqui. Minha contribuição para o serviço público será dar o meu melhor para que a gente tenha uma Juazeiro melhor", disse o aprovado.
Já Isabel Oliveira foi aprovada para o cargo de técnica em saneamento e vai trabalhar junto a Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento. Ela que é natural do Estado do Ceará já conhecia a cidade, e disse que as expectativas ao ingressar no serviço público são as melhores possíveis. "Irei buscar desempenhar um bom trabalho, com transparência, atendendo a população, contribuindo para a cidade como cidadã e como servidora pública", comemorou.
Representantes do Sinserp – Sindicato dos Servidores Municipais e da Comissão Organizadora do certame deram as boas vindas. "Não desistam dos seus sonhos, não parem jamais de estudar. Essa foi a primeira porta de entrada", cumprimentou Gilberto Bomfim, servidor municipal desde 2002, representante do sindicato. "Parabenizo a todos e dou aqui um conselho como servidora que sou, busquem atender com qualidade se quiserem um serviço a altura de vocês. Estudem sempre, pois o nosso crescimento profissional depende de cada um de nós", disse Rosilda Carvalho, membro da comissão.
Esse foi o quarto concurso realizado pela atual administração, tendo convocado em todos, muito mais do que o número de vagas oferecidas no edital. "Hoje empossamos 61, dos 79 convocados nesse momento, já que eles têm um prazo de 30 dias para se apresentaram. É um momento de muita felicidade. O servidor público é a memória técnica, é quem da continuidade as políticas públicas quando há mudança de gestão. Estamos ansiosos que eles comecem, e acreditamos que cada um vem com inovações, com idéias novas", pontuou a secretária Maéve Melo, lembrando que também este ano foi aprovado, após um intenso trabalho entre governo e sindicatos, o Plano de Cargos e Carreiras do município.
Na sua saudação de boas vindas, o prefeito Isaac Carvalho fez questão de dizer aos aprovados que a melhor profissão é aquela que se faz com amor. "Quando você está no trabalho por obrigação para cumprir horário, com certeza você não irá prestar um bom serviço. Procure fazer um bom trabalho porque ele será o seu reflexo para todos que estão a sua volta. Continuem estudando, façam outros concursos, persistam. Até o final de 2016 esperamos convocar outros profissionais. Juazeiro é uma cidade calorosa, acolhedora e vai receber a todos que chegam com muita alegria", expressou Isaac Carvalho.
2 comentários
02 de Sep / 2016 às 08h33
Enquanto isso os outros aprovados ficam a ver navios em decorrência da falta de competência de Maeve e Vilmar. Vão fazer a convocação a prestação, segundo Vilmar pela razão de o municipio estar quebrado,palavras dele e eu tenho gravado: O municipio está quebrado!!! Enquanto isso o prefeito conta outra história,dizendo que as contas estão sanadas e que tem dinheiro em caixa. Vai querer ganhar a eleição no estilo Dilma!!! Vamos abrir o olho povo de Juazeiro,vamos dar um basta nessas mentiras.
02 de Sep / 2016 às 12h43
VERGONHA, VERGONHA,E VERGONHA.... COMO PODE FAZER UM CONCURSO SEM PLANEJAMENTO, e não seguem as leis a exemplo : Guarda Municipal , fase unica não tem psicoteste, investigação social , teste físico.É DE BOLO , depois vem o cúmulo do absurdo o pessoal da CSTT não foram empossado pq não tem uma empresa para dar o curso .conversa fiada.contratados mais de 300vigilantes e o prefeito faz um concurso com apenas 09 vagas.VERGONHA.....