Presidente da Codevasf recebe irrigantes da região de Juazeiro

Representantes dos perímetros irrigados da Codevasf localizados na área de atuação da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro, estiveram reunidos, na última terça-feira (30), em Brasília, com a presidente Kênia Marcelino e o superintendente da 6ª Superintendência Regional da empresa, Misael Aguilar Neto. O grupo tratou sobre a renegociação dos débitos da tarifa K1 e titulação de lotes agrícolas, a regularização de condições para a aquisição de linhas especiais de financiamentos pelos produtores e o apoio da Codevasf para modernização dos perímetros de Curaçá, Maniçoba e Tourão.

Participaram da reunião o gerente executivo do Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM), Valter Matias de Alencar, o vice-presidente do Instituto da Fruta (Juazeiro), Josival Santos Barbosa, o representante do perímetro Tourão, Silvestre Nunes Gonçalves, o representante do perímetro Curaçá, Antônio Nunes Rosa e o produtor do projeto Maniçoba, Josival Nascimento Pereira.

No encontro, o gerente executivo do Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM) destacou os excelentes resultados do projeto, que possui cerca de 13 mil hectares irrigáveis e 6,2 mil hectares de área cultivada, onde vivem e trabalham 602 famílias instaladas em 238 lotes familiares e 80 empresariais. “Os perímetros de irrigação possuem uma importância muito grande, não só para Juazeiro, mas para todo o Brasil. Hoje, a situação de Maniçoba é bastante confortável, principalmente devido às parcerias que o Distrito firmou na região”, destacou.

Sobre a débitos do K1 e da titulação de lotes, o produtor do Maniçoba, Josival Nascimento Pereira, disse que “foram dívidas acumuladas ao longo dos anos e que, com o apoio da Codevasf, serão resolvidas o mais breve possível”. Também estiveram presentes, na reunião, os assessores da Presidência, Alessandro Reis e Márcio Adalberto, a gerente da Área de Apoio à Produção, Andréa Sousa, o secretário executivo da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Frederico Calazans e os técnicos Carlos Alberto Santos Pinheiro e Mara Núbia Reis.

Ascom/Codevasf