Nesta segunda-feira (05), o Blog Geraldo José traz para você o perfil do candidato a prefeito da cidade de Curaçá, Carlinhos Brandão (PP) que faz parte da coligação “O Trabalho Continua” formada pelos partidos PP, PV, PSDC. As informações do perfil foram enviadas pela Assessoria de Imprensa do candidato.
Quem é Carlinhos Brandão?
Natural do Distrito de Patamuté, município de Curaçá, Carlos Luiz Brandão Leite nasceu em 31 de janeiro de 1958, filho do Agricultor Manuel Brandão Leite e da Professora Maria Villani Brandão Leite. Carlinhos, como é carinhosamente conhecido, cresceu em Patamuté junto com os seus sete irmãos: Josimary, Emanuel, Cássio, Augusto, Manoel, Maria Vilani e Maria Auxiliadora.
Na adolescência, concluiu o Ensino Médio no Colégio Dom Bosco, em Petrolina-PE, e logo retornou a Curaçá, onde, com muito esforço e o incentivo da família, foi em busca de seu grande sonho: ser agricultor. Carlinhos conseguiu destaque na agricultura orgânica, exportando para muitos mercados europeus. Sua vida pessoal ficou realizada ao se casar com Juçaria Maria Dantas, mãe de seus filhos: Carlos Filho, Carlos Henrique e Carlos Eduardo. O agricultor Carlinhos cultivava ainda um grande sonho: poder ajudar o homem do campo. “Como agricultor, sei que o produtor e o criador rural enfrentam muita dificuldade, pois aqui no nosso sertão não chove muito. Foi aí que resolvi, por incentivo da família e das pessoas que sempre trabalharam comigo, entrar na política em 2004”, lembra Carlinhos.
Em 2012, Carlinhos foi eleito Prefeito de Curaçá, com 42,37% dos votos válidos. “Meu desejo sempre foi ajudar a população e, ocupando o cargo de gestor, pude realizar esse meu sonho”, ressalta Carlinhos. Sua gestão se destacou em várias áreas como: recuperação de estradas, limpeza de barreiros e barragens comunitárias; instalação de poços tubulares; tecnologias para o agricultor, pavimentação de ruas (Sede e Interior); construção e/ou reforma e ampliação de prédios públicos, a exemplo de postos de saúde e escola; assistência social, atendimento psicossocial e em saúde; apoio a eventos culturais e realização de campanhas de enfrentamento ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil. Por seu esforço e empenho, durante sua trajetória, foi classificado pela União Brasileira de Divulgação – UBD como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Carlinhos integra chapa com o candidato a vice-prefeito Fábio do Nascimento Mendonça (PV).
Por que Carlinhos Brandão quer ser prefeito de Curaçá?
Porque pretendo dar continuidade às ações que já iniciei durante os últimos quatro anos e colocar em prática novos projetos. Conseguimos fazer muito pelo nosso povo, mas ainda precisamos realizar muitas ações. Sei que estamos enfrentando esse período de crise em todo o Brasil. Mas, não vamos deixar de lutar e acreditar em dias melhores. Para isso, conto com a força do povo. Vamos em frente, de cabeça erguida e crendo na vitória.
1 comentário
05 de Sep / 2016 às 16h50
Sinceramente esse prefeito esta de palhaçada. Pois foi um doa piores da história política de Curaçá. Ele e Salvador Lopes conseguiram levar o nome de Curaçá à lama.