O comerciante Dinart Almeida, que tem uma loja de bolsas e acessórios na rua Castro Alves na confluência com a Travessa Benjamin Constant que está sendo transformada em calçadão procurou a reportagem do blog para expressar a sua preocupação em relação as obras que serão concluídas em breve.
“Esta não é uma denúncia política porque não tenho ligação com nenhuma desses grupos de Juazeiro. Trata-se de uma preocupação porque no período das chuvas as nossas lojas já são invadidas pelas águas e se a parte de engenharia da SEDUH não mudar o contexto da obra, por certo a minha loja vai se transformar numa cachoeira na primeira chuva” expressou o comerciante.
“Já levei ao conhecimento do Secretário Jorge Barbosa, aos engenheiros e as obras avançam sem nenhuma resposta. Tirei uma foto de dentro da minha loja e vocês vão poder observar que o nível do calçadão está quase 40 centímetros acima do piso da minha loja. O que a gente quer é que a partir da Quintino Bocaiúva o calçadão seja na altura do passeio hoje existente” argumentou Dinart.
Ao concluir o comerciante alegou que pode fechar a loja que já funciona há 20 anos. “Não restará alternativa, pois já tomei inúmeros prejuízos e não dá para aceitar essa situação de braços cruzados”.
5 comentários
31 de Aug / 2016 às 09h14
NÃO É SÓ ISSO. Tomara que não, mas, já se pode imaginar a quantidade de incidentes e acidentes que vai acontecer ali... Tenho informações que alguém quase era atropelado nesse calçadão por uma moto...!!! Nesse particular, não é só o Poder Público o responsável, o cidadão tem que fazer sua parte. ISSO QUE DÁ AS OBRAS ELEITOREIRAS...
31 de Aug / 2016 às 09h20
Não dá para ver pelas fotos, mas foi a intervenção que causou o desnível de 40cm? No mais, uma das grandes vantagens do uso de bloquetes intertravados é justamente a permeabilidade que ele confere a área sofrida por intervenção. Isso se dá pela ausência de argamassa cimenticia, que permite que a água das chuvas por exemplo, permeie o bloquete e chegue com facilidade ao subsolo. Outrossim, faz-se importante ressaltar que recomenda-se o uso de pó de pedra, e não areia em sua subcamada.
31 de Aug / 2016 às 11h54
so quem nao conhece juazeiro para desconfiar do comentário, vez que é mais do que sabido quais as ruas de nossa cidade alagam nos períodos chuvosos, uma dessas ruas é essa travessa (beco) na regiao onde o leitor tem sua loja, pena que após essa "melhoria" os lojistas terão que fazer lajes em suas lojas, para poder trabalhar no 1º piso, pois o térreo virará uma piscina
31 de Aug / 2016 às 14h49
tem que ser de qualquer jeito as eleições estão chegando tem que sair na foto e os comerciantes que fiquem quietos está e uma obra faraonica.
31 de Aug / 2016 às 16h01
DERAM O CAMELODROMO EM TROCA DO CALÇADÃO