Na terceira "Conversa com Brasileiro", realizada na noite desta segunda-feira (29) os candidatos da coligação Unidos Por Bonfim, Brasileiro e Zé Antônio, se reuniram no auditório da Associação Comercial de Senhor do Bonfim/Adesb com representantes do comércio local, onde diversos problemas foram debatidos. Dentro os principais pontos levantados pelos comerciantes, a segurança na área comercial, a reestruturação da feira-livre, o posicionamento das barracas durante a semana e o reaquecimento da economia bonfinense, que está em crise e tem ocasionado o fechamento de muitos estabelecimentos.
Brasileiro ouviu a todos os questionamentos e reafirmou seu compromisso, caso seja eleito em 2 de Outubro, em buscar soluções para recuperar essa área tão essencial sem prejudicar os ambulantes que trabalham no local. Brasileiro endossou que voltando à Prefeitura buscará soluções em conjunto com todos os atores envolvidos para resolver o problema da localização das barracas.
Explicou que uma das medidas a serem tomadas é a delimitação dos locais de cada barraqueiro. Além disso, falou da necessidade de retirar as barracas ao anoitecer. Desta forma, a Praça Dr. José Gonçalves estaria livre para virar um espaço de convivência e lazer da população durante a noite. Essa medida não atrapalharia o comércio informal do município, apenas o reorganizaria.
Brasileiro também reafirmou seu compromisso com a segurança do Centro comercial, buscando soluções para a criação, fortalecimento, capacitação e aumento de efetivo da Guarda Municipal. Na oportunidade, também foi debatida a atual situação, reforma e ampliação do Mercado Municipal, cujo recurso para tal finalidade se encontra disponível através de emendas parlamentares de deputados federais solicitados por Brasileiro.
Determinado a implantar políticas públicas que visem colocar Senhor do Bonfim em destaque na economia do Estado, Brasileiro assegurou que em seu governo criará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que terá a missão de aquecer o comércio local e atrair novos empreendimentos para a cidade. "Já fomos a sexta economia da Bahia e hoje caímos para a 27ª posição. Por isso, temos de pensar nosso município de maneira grandiosa através de uma gestão séria e compromissada com o trabalho, aliada à parceria com a iniciativa privada que gera emprego e renda, será possível voltarmos a crescer", disse.
Brasileiro garantiu que se eleito, o São João de Bonfim voltará a ser o primeiro do Estado e que também criará um outro calendário festivo para a cidade através do "Natal de Luz", o qual atrairá mais turistas para a aquecer a economia local.
Ascom/Brasileiro
0 comentários