Nossa equipe, em contato com a Secretaria de Cidadania e a secretaria executiva de Acessibilidade de Petrolina, confirmou que, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Setranvasf – empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade, avisa a população, que o transporte coletivo de Petrolina passará a contar com um sistema de identificação por biometria facial a partir de setembro.
O objetivo, segundo as secretarias e a Setranvasf, é evitar fraudes, já que existem casos em que usuários utilizam o cartão de outros passageiros para circular na cidade usando o transporte coletivo.
Os usuários poderão realizar o cadastro biofacial a partir do dia 30 de agosto, no Centro Social Urbano (CSU). O horário de atendimento é feito sempre das 14 às 17 horas, de segunda `a sexta-feira . O novo cadastro passará a ter a foto do titular. O serviço é gratuito, e ocorre até do fim mês de setembro.
Os ônibus passarão a contar com câmeras de alta definição, onde será possível identificar o verdadeiro titular do cartão. O sistema gravará as imagens do beneficiário que serão checadas através de um sistema que reconhecerá se a foto do usuário consta no banco de dados. A tecnologia de ponta permitirá que cerca de 600 pontos do rosto do usuário sejam analisados.
“Com o novo leitor bio facial, a Secretaria de acessibilidade e a Setranvasf, entram em novo patamar, na tentativa de evitar fraudes e causando assim, melhorias para o sistema, com mais segurança para os usuários. Se acaso o beneficiário passar o cartão para outra pessoa, ele será comunicado, e terá que se explicar sobre a irregularidade desse uso, já que o cartão é de uso pessoal e intransferível”, disse Rose Andrade, Secretária executiva de Acessibilidade.
Para maior esclarecimento, a pessoa com deficiência pode se dirigir à Secretaria de Acessibilidade que fica na Rua Santa Cecília, nº 35, na Vila Mocó. O telefone é o 3862-9224.
0 comentários