A Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia é tema de uma das palestras que integram a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece, em Salvador, de 29 de agosto a 03 de setembro, no Hotel Fiesta (Itaigara). Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), trata-se do maior evento para pequenos negócios da Bahia.
É no antipenúltimo dia do evento, a partir das 18h, que o coordenador da Áity, Antônio Rocha, vai realizar um pitch sobre a incubadora e os resultados obtidos pela entidade, em quatro anos de atividades. Para quem não conhece o termo, pitch é uma explanação que dura alguns minutos e objetiva deixar claro porque uma ideia ou produto merecem aporte. Neste caso, “a apresentação não visa atração de investimentos, mas ressaltar a importância que a incubadora tem na trajetória de uma startup”, realça Rocha.
Uma parte mais descontraída do evento também contará com a contribuição do pessoal que trabalha em empresas no Parque Tecnológico, durante a Virada Empresarial, que ocorre, em parte, no Lounge da Semana Sebrae: uma edição especial do Jam Tech - reunião mensal que leva música e gastronomia ao Parque Tecnológico - vai ser realizada no penúltimo dia, a partir das 22h, com a apresentação musical de uma banda formada pelo próprio Antônio Rocha, acompanhado de Jailson Souza, da startup Moovi Game Estúdio, Bárbara Carole e Valter Ribeiro, respectivamente, das residentes Topos e ZCR.
Semana Sebrae
Está na segunda edição e apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras, em mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado, uma vez que, além de Salvador, mais de 50 cidades participam da iniciativa. Na capital baiana, o Sebrae oferece 16 mil vagas em mais de 100 capacitações, que incluem temas como associativismo, cenários econômicos, comércio internacional, competitividade, design e empreendedorismo.
Secom Bahia Foto: Nilton Souza
0 comentários