Foi realizada na noite de ontem, (25) no Clube SINSERP a entrega de certificados aos 29 concluintes do curso de Corte e Costura da Escola de Confecções da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro.
A Escola de Confecções foi criada em março 2015 e em parceria com o Instituto Mocidade Liberdade e Cidadania já capacitou cerca de 200 profissionais no setor de confecções.
A professora Nilda Machado, no Projeto desde a primeira turma, estava muito feliz com o resultado e motivada para continuar o projeto. O concluinte Luiz Pereira da Silva disse estar agradecido ao prefeito Isaac Carvalho pela oportunidade. "Agradeço muito a dedicação da professora que nos ensinou durante três meses. Hoje posso dizer que sei costurar. Já faço camisas, saias, calças e quero me aprimorar cada vez mais. Estou costurando não só minhas roupas com aceitando encomendas", afirmou.
Valdirene Gomes Fonseca também concluinte do curso, disse que foi uma das primeiras inscritas na turma e sempre teve vontade de costurar. "Minha mãe costurava e eu ficava fascinada, mas não pude aprender com ela. Apesar de usar a agulha como quase todo mundo não tinha noção de como montar a peça, os acabamentos".
A secretária da SEDIS, Lindsay Amaral, disse estar muito feliz em promover a autonomia das pessoas através desse curso. Para ela, "o certificado é a prova de que as dificuldades enfrentadas valeram a pena. Quem sabia um pouco, agora sabe mais. Agora vocês estão preparados para o mercado e isso é o resultado de uma política em nível federal, estadual e municipal de olhar para quem mais precisa".
0 comentários