O estudante de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e autor, Carlos dos Santos, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quinta-feira (25). Carlos cumpriu pena em regime fechado e semiaberto na Penitenciária de Juazeiro. Os quatro anos em que passou na prisão acusado de estupro de vulnerável serviram de reflexão que ocasionou a escrita de livros.
O seu mais novo trabalho literário tem como título Oração em Atos. Segundo Carlos, o livro chama a atenção das pessoas para o papel da religião que enquanto sentimento deve ser expressado em atos. “Eu gosto desses trocadilhos, o próprio título é um trocadilho. A religião ainda exerce um certo poder positivo sobre as pessoas. Eu já tinha lido a Bíblia por 22 vezes e para fazer o livro li mais duas vezes. A oração como relacionamento ela se expressa na sociedade em atos. Não adianta termos uma religiosidade dentro da igreja e a sociedade não perceber isso em atos práticos”, disse.
Mas Carlos não pretende deixar de escrever tão cedo e já está preparado o seu terceiro livro que tem como nome "Por Dentro da Dor". O autor adiantou que a obra irá contar momentos que passou na Penitenciária de Juazeiro. “São histórias que as pessoas não sabem como é dentro da cadeia. São momentos meus de solidão e dor na prisão”, afirmou.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
1 comentário
26 de Aug / 2016 às 08h37
Gostaria do contato para a compra do livro. Linda história de superação, para a sociedade ele merecia a morte, mas para Deus e nós cristãos ele é digno de perdão e de uma segunda chance. Que o Senhor te abençoe Carlos, e que você continue firme propagando o amor de Cristo.