ARTIGO - GESTÃO MUNICIPAL

Mas uma eleição municipal se aproxima e ficamos a questionar sobre o futuro de nossa cidade. Percebemos que estamos tão atrasados quando viajamos e vemos outras cidades até menores, com uma arrecadação menor, mas bem estruturada e bem administrada. Ficamos a perguntar por que juazeiro-BA caminha a passos tão lendo em direção ao progresso?

Eu com cidadão juazeirense me sinto muito incomodado como nossa cidade é mal administrada a anos, não só agora nessa gestão. Quem conhece Juazeiro de verdade sabe que estamos anos luzes distante de sermos uma cidade próspera, segura, bonita, humana e bem administrada.

Temos passado décadas e décadas sendo administrados por grupos que não conseguiram alavancar o tão sonhado progresso que merecemos, simplesmente porque esses grupos não tem o interesse e o desejo coletivo, não pensam em uma cidade de bem-estar para todos os cidadãos, pensa nos seus interesses pessoais e do seu grupinho.

Estamos iminentemente ás véspera de mais uma eleição Municipal, quatro anos se passa rápido, meus caros leitores, estamos mais velhos, mas cansados, desacreditados, mas atentos.

Acreditar em dias melhores é necessário, pois se perdemos as esperanças estaremos pré-determinado ao atraso e fracasso, mas essa não é o futuro de uma cidade como a nossa tão especial e abençoada por Deus com esse manancial o Rio São Francisco.

Já falei em outros textos que não precisamos de salvadores da pátria, até porque eles não existem e o preço que pagamos pra personificá-los é alto de mais pra uma nação ou cidade.

Não precisamos de prefeitos, precisamos de gestores competentes e isso tem faltado a nossa pobre cidade Juazeiro-BA, não precisamos de tapinhas ou comprimento de prefeito, a cidade precisa de um gestor competente, capaz que conheça seu papel fundamental como administrador dessa cidade.

São muitos os nossos problemas, mas não vejo ninguém propondo uma discussão ampla sobre eles, sugerindo proposta viáveis, verdadeiras para solucioná-los e não tendo embasamento teórico e conhecimento de causa, a coroa do mandatário da cidade vai passando de cabeça a cabeça sem nossos problemas crônicos serem resolvidos.

Profº Edi  Santana