O clima euforia em Carnaíba, distrito de Juazeiro (BA), não poderia ter sido por outro motivo. É que neste domingo (21) foi realizada a final do campeonato de futebol Inter Distrital. Os times classificados, Pinhões e Carnaíba, repetiam a final de 1998. A equipe da casa com o desejo de repetir a conquista daquele ano, enquanto o adversário queria a revanche.
A seleção de Pinhões estava com vantagem, pois na primeira partida da final, que aconteceu no domingo (14), o time venceu por 1x0, mesmo precisando apenas de um empate para conquistar o título. A partida foi sem gols, mas, apesar da pressão do time adversário, a equipe conseguiu segurar o resultado e ganhar o título.
O técnico da equipe vitoriosa, Jardel, conta que era o capitão do time na derrota sofrida há 18 anos e, para ele, a sensação foi de missão cumprida. "Na época de 98 nós precisávamos de um preparo melhor. Hoje reescrevemos essa história contra o Carnaíba, pois tínhamos uma equipe melhor estruturada", conta.
Apesar da derrota, o capitão do Carnaíba, Andrade, acredita que o time fez uma boa campanha. "Futebol às vezes é ingrato. A gente fez um campeonato muito bom, acima da média. Acontece que o esporte às vezes proporciona essas coisas, mas saímos de cabeça erguida", pontua o capitão.
As equipes receberam medalhas de ouro e prata e também foram premiados o jogador Bartolomeu, do Juremal, como melhor artilheiro e Cardial, do Carnaíba, como melhor goleiro. Além disso, cada um dos nove distritos participantes da competição indicou quatro pessoas, entre diretores, torcedores e atletas, para serem homenageados e receberem uma medalha.
O Inter Distrital 2016 começou no dia 15 de maio. No total, foram 38 rodadas e o investimento de aproximadamente R$ 100 mil por parte da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) da Prefeitura de Juazeiro. Segundo o superintendente de Esportes do município, Gilberto Pacheco, o capital foi para materiais esportivos, transporte, arbitragem e premiação. "Foi uma grande competição, hoje com uma média de público entre 4 e 5 mil pessoas. Isso mostra a força que tem esse campeonato e a importância que a Prefeitura de Juazeiro dá ao esporte no município", exprime Gilberto.
Para o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, a multidão presente na final prova a importância de se investir no esporte. "Esporte é lazer, é entretenimento, é geração de emprego, é renda e, com certeza, garante a integração e o lazer de todas essas comunidades", argumenta.
0 comentários