Jean-Marie Faustin Goedefroid Havelange, mais conhecido como João Havelange (Rio de Janeiro, 8 de maio de 1916 — Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2016) foi um advogado, empresário, atleta e dirigente esportivo brasileiro.
Havelange praticou natação e polo aquático profissionalmente, obtendo uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955. Como dirigente, Havelange destacou-se por ser o sétimo presidente da FIFA, de 1974 a 1998, precedido no cargo por SirStanley Rous e sucedido por Joseph Blatter. De 1963 a 2011, João Havelange foi membro do Comitê Olímpico Internacional. Em1998, ele foi eleito Presidente de Honra da FIFA, sendo também torcedor e presidente de honra do Fluminense.
João Havelange faleceu no Rio de Janeiro, Terça-feira, 16, aos 100 anos de idade.
Encontro descontraído, quando de sua visita a JUAZEIRO e PETROLINA. Embaixo, com o companheiro Augusto Moraes, fomos visitar as instalações do estádio Adauto Moraes. Presentes também os prefeitos de Juazeiro, Arnaldo Vieira e Diniz Cavalcante de Petrolina.
Foram anos de serviço ao ESPORTE MUNDIAL, que Deus lhe reserve um bom lugar.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbert Mouze
2 comentários
18 de Aug / 2016 às 12h18
Que Deus o tenha na sua infinita bondade, bela homenagem, inclusive em deferência ao meu avô, Augusto Moraes, eu também penso assim, Mouze! Abraços.
19 de Aug / 2016 às 09h12
Vivemos tempos sombrios. Como homenagear João Havelange sem lembrar do escândalo tão atual do esporte mundial, de anos de desmandos e desvios na FIFA em sua gestão?????????????