O Dia das Santas Casas de Misericórdia, que se comemora em 15 de agosto, será especial para a Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia(FESFBA). É que segunda–feira, o setor filantrópico passar a contar com novo apoio da Assembleia Legislativa da Bahia –ALBA: A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Santas Casas, que será instalada em sessão especial a partir das 9h30.
A Frente, que é suprapartidária, será um importante espaço de debate para o setor filantrópico, como ressalta o presidente da FESFBA, Mauricio Dias. Durante a sessão os filantrópicos (da capital e interior) celebrarão o Dia das Santas Casas de Misericórdia, mostrando aos deputados o cenário de crise que o setor vem enfrentando, que já levou ao fechamento de 36 hospitais, além da suspensão de importantes serviços de assistência à saúde.
O agravamento da crise vem mobilizando entidades filantrópicas que estão fazendo campanha de sensibilização "#SOS Saúde da Bahia", com a participação de hospitais filantrópicos da capital e do interior A campanha tem alertado para os riscos de desassistência, em razão da asfixia financeira, que tem como principal causa o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessora de comunicação da FESFBA
0 comentários