No próximo mês de outubro, cidadãos e cidadãs brasileiros vão ter mais uma oportunidade de fazer escolhas que visem a melhoria do cenário municipal de seus respectivos municípios, seja em qual for a temática.
Aproveitando esse momento de mudança, a inclusão da mobilidade urbana como agenda eleitoral pode contribuir com as mudanças para vivermos nas cidades/municípios, Para isso, o Pedal Rosa do Vale vem promovendo atividades no âmbito da Campanha Bicicleta nas Eleições, idealizada pela UCB - União de Ciclistas do Brasil.
chegou o momento de demonstrar aos candidatos as indiscutíveis vantagens da bicicleta para a democratização do espaço urbano, para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria qualidade de vida dos cidadãos, além da inclusão social e dos benefícios à saúde pública.
Quase em todo Brasil, os números existentes mostram que as cidades carecem de melhoria na convivência entre os modos de deslocamento e o desenvolvimento de uma política pública voltada à promoção e priorização da bicicleta é uma das ferramentas para essa mudança. Muitas pessoas gostariam de usá-la, mas não o fazem por falta de condições de segurança: ciclovias, sinalização, redução da velocidade e respeito dos motoristas. Estamos construindo a Carta Compromisso e contamos com o apoio de toda a sociedade, para isso segue o link do Formulário onde todos podem ajudar na construção de uma Petrolina mais Ciclável.
A hora é agora: Preencha o formulário abaixo.
https://goo.gl/forms/J5iOMHcDpYJsOfNm2
Patrícia Souza
Coordenação Pedal ROSA do Vale
3 comentários
11 de Aug / 2016 às 13h53
SE O CANDIDATO NÃO SABE PEDALAR, ELE, APRENDE E QUANDO ESTIVER NA ADMINISTRAÇÃO VAI SABER DAS AS PEDALADAS QUE DILMA DEU.
11 de Aug / 2016 às 14h01
Acho q temos realmente que pensar na bicicleta como meio de transporte, apoio quem tem coragem pra tal feito, pq nesse sol de Juazeiro, bicicleta só de noite!
12 de Aug / 2016 às 05h15
CONCORDO COM O PROJETO,CONTUDO HA DE SE DISCIPLINAR O CICLISTA PARA QUE RESPEITE AS NORMAS DO TRÂNSITO POIS ATUALMENTE JA ESTA UMA BAGUNÇA.