Durante pronunciamento, nessa segunda-feira (08), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) informou que apresentará um projeto de lei objetivando legalizar o bloqueio de sinais de celular e similares nas Penitenciárias brasileiras. O discurso do parlamentar foi decorrente dos últimos acontecimentos no Rio Grande do Norte que enfrentou uma onda de violência. Segundo investigações, a instalação de bloqueadores de sinal de celular em penitenciárias do estado pode ter sido o motivo da série de ataques.
"Estou apresentando um Projeto de Lei para que estados, municípios e a União possam fazer o que o governador do Rio Grande do Norte fez: bloquear telefones em presídios. Espero que com essa iniciativa os criminosos que estão presos não tenham esse privilégio que lamentavelmente possuem ", disse Patriota.
Patriota lembrou ainda que o problema de uso de celulares por presos não é algo que se limita apenas ao Rio Grande do Norte e que essa prática deve ser combatida.
ASCOM
1 comentário
09 de Aug / 2016 às 22h20
É o brasil do jeitinho. Mas já existe uma lei que proibe o uso de celular em presídio. Como essa não serve faz mais uma lei ai. Brasil de incompetentes.