MORADORES DE SENTO-SÉ PAGAM TAXA DE LUZ, MAS VIVEM NO ESCURO

Vários moradores da Avenida Raul Alves de Souza, localizada no centro da cidade de Sento-Sé tem reclamado da falta de iluminação pública. Os postes de várias ruas não têm lâmpadas e as reclamações são pertinentes porque eles pagam a taxa de iluminação pública, tributo recolhido pela Coelba e repassado à prefeitura.

Muitos moradores da Avenida Raul Alves de Souza já compareceram ao departamento de iluminação pedindo providências, até lâmpadas compraram para que o departamento pudesse fazer só a troca, mas infelizmente eles se recursam a fazer o reparo. Enquanto isso, a população sofre com a falta de iluminação, e consequentemente a falta de segurança.

A assessoria de imprensa da Coelba disse que a empresa é apenas o órgão arrecadador da ‘Taxa de Iluminação'. Segundo a assessoria, parte do dinheiro fruto da taxa é repassado à Prefeitura. Informaram ainda que a cobrança da 'Taxa de Iluminação Pública' é feita com base em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores. O Departamento de iluminação pública não atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: Sento-Sé em Foco