Em cumprimento a Lei 2.638/2016 que discorre sobre a criação da Ronda Ostensiva Municipal, neste domingo, 31, a Companhia de Segurança Trânsito e Transportes realizou o treinamento de aptidão física da Guarda Civil Municipal, no qual foram testados física e psicologicamente em atividades de resistência e trabalho em equipe.
O treinamento teve início na sede da CSTT e seguiu para a área dois da Agrovale onde os GCM's tiveram que enfrentar mata fechada, obstáculos com subidas e descidas, rastejamento, travessia em lago. No trajeto foram montadas ações com supostos "reféns e ladrões" que a Guarda teve que resgatar a vítima e render o acusado em uma área demarcada. Após a realização das provas, a guarnição recebeu do Comando Geral da GCM e do Diretor Presidente da CSTT um kit com o fardamento da ROMU e o certificado do treinamento.
Com a qualificação os GCMs realizarão mais efetivamente as atividades atribuídas em especial à ROMU atuando na fiscalização de transportes coletivo e individual e dando suporte à Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública intensificando as ações na sede e distritos.
Débora Sousa/PMJ
5 comentários
02 de Aug / 2016 às 18h11
MALAS QUE SE CUIDE, ROMU NELES!
02 de Aug / 2016 às 19h24
Essa honda é benefica para a cidade sim. Agora liberem as vagas para nois podermos trabalhar legalizado
03 de Aug / 2016 às 10h51
Deveria ir para o exercíto, esse treinamento é para pessoal paramilitar, e não para guarda civil. Só tem louco nesse país. Depois esses selvagens vão para a rua lhe dar com os cidadões e abusar da paciência deles.
03 de Aug / 2016 às 12h26
Almeida, estão trabalhando ilegalmente? Como assim?
03 de Aug / 2016 às 19h26
A Romu é mais para pegar mototax não cadastrados Thiago. .. pois estamos esperando as vagas q nunca sai. Tem muitos aptos para se cadastrar e nada de liberação de vagas. Só queremos trabalhar legalmente