Alimentos mais nutritivos e livres de agrotóxicos podem ser encontrados a preço justo todas as quartas-feiras nas dependências do Sesc Petrolina, localizado no centro da cidade. Itens como banana, alface, laranja, macaxeira e até feijão são comercializados diretamente pelo agricultor familiar. A iniciativa, que funciona das 12h às 16h, é uma parceria entre os Produtores Orgânico do Vale do São Francisco (Aprovasf).
Semanalmente, os visitantes da feira poderão adquirir os alimentos em sete barracas de vendas. Os itens são produzidos por sete agricultores e a iniciativa já beneficiou aproximadamente 200 pessoas. “Nosso objetivo é proporcionar uma alimentação saudável com produtos variados e de qualidade e, além disso, estimular o trabalho dos pequenos produtores”, explicou a coordenadora de Sustentabilidade Ambiental do Sesc, Elisabete Lacerda.
Ascom/SESC-PE
2 comentários
02 de Aug / 2016 às 06h59
Amigos, geralmente os produtos produzidos de forma agroecológica não tem essa aparência, uniformidade e tamanhos. Na verdade aqui no Vale do São Francisco não temos produtos Orgânicos e sim produtos agroecológicos. O protocolo que qualifica a produção como Orgânica é muito rigoroso: se usou a água bruta do Rio São Francisco, não é orgânico e sim agroecológico, sem o uso direto de agroquímicos.
02 de Aug / 2016 às 12h48
Sr Cacá já vi que estamos num mundo perdido. compramos produtos com selo de orgânico achando que estamos levando saúde para nossas famílias. Como a água do rio está contaminada por agrotóxicos logo toda a lavoura está contaminada.