Marcos Palmeira, pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B deu entrada, na tarde desta sexta-feira em duas “Notícias Crime” para coibir as ofensas e baixarias difundidas por “agentes do mal” nas redes sociais. Na representação ao Promotor de Justiça da Comarca, Marcos Palmeira relata a “divulgação em massa nas redes sociais” de “banners informativos alterando a realidade fática do seu conteúdo, ou seja, se aproveitando dos logotipos do referido pré-candidato para alterar e inserir conteúdos diversos do teor original”.
O noticiado, identificado pelo número do telefone e alcunha nas postagens, segundo o advogado de Marcos Palmeira, incorreu no Artigo 298 (Falsificação de documento), no Artigo 299 (Inserir declaração falsa em documento público ou particular), no Artigo 138 do Código Penal (Calúnia) e nos Artigos 139, 140 (Difamação e Injúria), e no 141 já que os crimes foram cometidos “por meio que facilita a divulgação”.
Para Marcos Palmeira, “a disputa eleitoral é um momento onde deve prevalecer o debate de ideias e as propostas. Aproveitar-se desse momento democrático, conquistado com luta, para difamar e caluniar merece o mais veemente desprezo do Povo de Remanso”.
Marcos Palmeira diz “estranhar” atitudes “que vem se tornando rotina” entre os “adversários da Mudança e os agentes da velha política”: “Há um desespero patente nos atos que cometem dia a dia. Agridem pessoas do povo, ameaçam, se utilizam da máquina, manobram para se aproveitar de atos sindicais ou de associações. Sabem que o Povo irá derrota-los e perderam a compostura e agora a civilidade”.
“Nossa ação jurídica tem dois objetivos” – Explica Palmeira – “O primeiro didático. O Povo de Remanso é civilizado, educado, democrático e decente. Estes agentes do mal, fichas sujas, querem amedrontar. Mostramos que o medo nunca poderá vencer a esperança. O segundo motivo é coibir. Os agentes que subscrevem estes atos terroristas, mesmo eles, são massa de manobra, inocentes úteis, que precisam ser advertidos do mal que causam”.
Ascom PCdoB Remanso
7 comentários
30 de Jul / 2016 às 11h42
O PROFESSOR E ESCRITOR DE MÃO CHEIA OTONIEL GONDIM , EM RECENTE ENTREVISTA, SOBRE CANDIDATOS DE ESQUERDA DA REGIÃO, ELOGIOU BASTANTE O COMPORTAMENTO POLÍTICO DE MARCOS PALMEIRA. SERÁ QUE ELE CONHECE REALMENTE QUEM É ESSE FALSO COMUNISTA?
30 de Jul / 2016 às 13h23
Contra um advogado, só mesmo outro advogado. Não vai dar em nada - para isso existem os advogados.
30 de Jul / 2016 às 13h37
A briga vai ser feia, quem for mais forte ganhara, Espero que a cidade mude. Em toda cidade do Brasil tem hospital público 24 horas e empregos em indústria, aqui so promessa.
30 de Jul / 2016 às 14h26
Kkkkkkk.... Lelego fala tanta besteiras que desta ve sobrou... Tem gente aqui comprando fogos.... Kkkkk E tem outros vendendo lugar pra assistir Lelego chegar na cadeia.... Kkkkkkkk
31 de Jul / 2016 às 08h04
Denuncie também Sr denunciante, as mentiras, falsas promessas, trator oriundo do governo federal para ser usado em beneficio do povo, que, escandalosamente você fotografou e exibiu na midia, denuncie também, os poços artesianos que de igual procedimento você aproveitando da pouca sabiência( se intitula ) do eleitor interiorano,aliás, a poucos dias da eleição você aparece como oposição ao grupo do atual Prefeito? qual motivo de ter se calado tanto? até quando viver de denunciar o proximo? tenha calma menino rebelde, o lider politico de todos os tempos ZE FILHO tanto ajudou você e os seus. Atire a primeira pedra, quem provar o contrario, suas ´´denuncias´´ tem como alvo atingir aquele que muito lhe ajudou, so que, Deus e a Justiça existe, e você não vai conseguir, politica se ganha com VOTOS e não com ataques mesquinhos a adversários, denuncie também, resumindo, as loucuras que circulam nos Whatsapps..contra quem não comunga com você ,
31 de Jul / 2016 às 14h54
Infelizmente, essa política do vale tudo acontece, se encontra na alma de certas pessoas mesquinhas e rasteiras. Se ganha eleição é com votos, e não com baixaria, que é coisa esdrúxula, que o cidadão de bom censo não aprova em lugar nenhum do mundo. É justo que a vida pregressa de todo candidato precisa ser conhecida pelo eleitor, sem maquiagem, para melhor se informar, no sentido de dar o seu voto consciente.
31 de Jul / 2016 às 19h13
Fica pobre coitado, derrotado inumeras vezes nas urnas, arrumando briga com o povo, enquanto isso..seu opositor, em busca de votos, inclusive dos poucos que você tinha.