Diante das ameaças de possíveis ataques terroristas no Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deflagrou estratégia de segurança para o dia das Eleições Municipais 2016, que acontecem em 2 de outubro, e também para proteger servidores, magistrados, terceirizados e demais cidadãos que circulam no órgão. As ações foram intensificadas após o episódio do último domingo, 24 de julho, quando o bacharel em Direito Frank Costa ameaçou explodir uma bomba em um centro universitário de Salvador, durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A situação causou pânico e correria no local, acendendo também o alerta para medidas de proteção contra ataques isolados, que podem ocorrer em espaços que concentrem uma grande quantidade de pessoas. O "TRE-BA Especial" traz uma entrevista com o Secretário de Gestão de Serviços da Justiça Eleitoral baiana, Adriano Motta Gallo, que também é especialista em gerenciamento de crise, para abordar, entre outras questões, quais os principais procedimentos que devem ser adotados em uma situação de emergência.
Ascom TRE-BA
1 comentário
29 de Jul / 2016 às 13h08
DELETADOS Para muitos analistas políticos, mesmo que as forças democráticas não consigam derrotar o impeachment na votação final, agora em agosto, dificilmente Michel Temer con- cluirá o mandato de presidente até o final de 2018. A análise é de que ele e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da presidência da Câmara Federal por corrupção, já cumpriram o triste papel de golpistas, ajudaram a retirar do poder as forças progressistas e logo serão deletados, ou melhor, entregues à Lava Jato. Estão com os dias contados.