As obras do anel viário foram a pauta de mais uma reunião do prefeito Julio Lossio (PMDB) em Brasília. Desta vez o gestor municipal teve a oportunidade de dialogar sobre o projeto urbanístico com a Profª Drª. Yaeko Yamashita, pesquisadora da Universidade de Brasília (UNB) e consultora em Engenharia Territorial com vasta experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em planejamento dos transportes, sistema de informação geográfica, transporte público e transporte rodoviário de passageiros.
No encontro, realizado na capital federal nesta terça-feira (26), Lossio e Yamashita discutiram os desafios de implantar um projeto complexo que vai impactar o sistema viário de duas das cidades mais importante dos estados de Pernambuco e Bahia (Petrolina e Juazeiro), responsáveis pela interligação para outras regiões do país, através da ponte Presidente Dutra.
A partir das informações transmitidas pelo prefeito Lossio, a professora Yaeko Yamashita fez avaliações preliminares sobre a obra. O projeto do Anel Viário está em fase avançada e consultores do fundo de investimento da Caixa Econômica Federal devem vir a Petrolina avaliar o financiamento da obra.
Ascom/Júlio Lossio
10 comentários
27 de Jul / 2016 às 21h17
Pelo amor de Deus, vamos trazer este prefeito pra governar Juazeiro. Até hoje não vi um prefeito de Juazeiro ter visões e obras como Júlio. Isto é uma vergonha pros governantes daqui.
27 de Jul / 2016 às 21h51
AJEITE AÍ UMA PERNINHA PARA JUAZEIRO.
27 de Jul / 2016 às 23h10
O anel de Petrolinda vai sair primeiro quê o de Juazeiro kkk.
27 de Jul / 2016 às 23h15
SE O PROJETO DO ANEL VIÁRIO DE JUAZEIRO TIVESSE SIDO DISCUTIDO COM ESPECIALISTAS, TALVES TERIA SAÍDO DO PAPEL, MAS A DISCUSSÃO É APENAS ENTRE OS INTERESSEIROS.
27 de Jul / 2016 às 23h26
Não faço muita fé nesse Anel de Júlio Lóssio.
28 de Jul / 2016 às 09h44
Pelo jeito Juazeiro e Petrolina vão virar o Estado do São Francisco e Júlio Lócio vai ser o governador porque Juazeiro não tem políticos à altura. Petrolina tem 6 deputados, entre federais e estaduais. Um Senador e um Ministro. Falta agora só o Governador do Estado do São Francisco. Cadê o alinhamento Sr. Prefeito de Juazeiro? Cadê o anel viário o Sr. disse que ia fazer e acontecer. Que tanto criticou na administração anterior a sua e a situação continua a mesma. Já se passaram dois mandatos seus e os carros de Juazeiro continuam a subir e descer em rampas que parecem com a rampa da porta da garagem da sua casa. Abram o olho candidatos. Abram os olhos eleitores. Não votem nos mesmos.
28 de Jul / 2016 às 11h57
As coisas mais simples,que é limpar o matagal eles não fazem, ou fazem pela metade, apenas onde moram parentes, imagine uma obra. Ficam a empurrar com a barriga.
28 de Jul / 2016 às 12h31
Quantas viagens, de concreto mesmo... enquanto isso Juazeiro segue em canteiro de obras.
28 de Jul / 2016 às 15h25
Feeling, ficou contente com sua visão de obras (irônia). Juazeiro está um canteiro de obras, mas todas inacabadas. Ande pelas ruas e só vê buracos, cadê as 200 ruas asfaltadas. A UPA, as colunas da entrada estão sendo seguradas por apoios, senão vão cair. Tem uma reportagem acima que fala sobre o descaso na entrada do residencial são Francisco. Inaugurar obras de governos federais e estaduais é muito fácil, difícil é quando transfere a responsabilidade para essa Administração e ela não consegue administrar.
29 de Jul / 2016 às 18h21
factoide isso dai...ele não conseguiu o vlt, vai conseguir o anel pra petrolina?