A CUT, a CTB, a CSB, a Força Sindical, a Nova Central e a UGT realizam na próxima terça-feira (26), a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia de Direitos. O evento, que será realizado no Espaço Hakka, na Rua São Joaquim, 460 – Liberdade, no centro de São Paulo, começa às 9h30, com uma entrevista coletiva dos dirigentes das seis centrais. Eles vão explicar para a imprensa a pauta e os objetivos da Assembleia Nacional. Às 10h, está prevista a abertura da Assembleia.
Na Assembleia Nacional, sindicalistas de todo o Brasil vão construir uma pauta comum e um calendário nacional de luta para combater o desemprego e as tentativas de desmonte das políticas de inclusão social; defender os direitos da classe trabalhadora, entre eles a redução da jornada de trabalho - e não a ampliação, como propõe a CNI (Confederação Nacional da Indústria) -, e a ampliação dos investimentos para retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda.
A unidade das centrais sindicais garantiu a conquista da Política de Valorização do Salário Mínimo, a isenção do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e reforçou lutas para combater a alta taxa de juros e em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, entre outras ações.
6 comentários
24 de Jul / 2016 às 18h27
Mixel esta esperando a votação em Agosto para botar para lascar com o trabalhador, aposentados, blog, estudantes, pobres, medicos, advogados, pequenos comerciantes, aguarde. A TV Globo vai dizer que Mixel eh bom 24 horas por dia. Ele so deve e precisa da Globo. O povo que se lasque
24 de Jul / 2016 às 22h21
Agora que essas centrais sindicais se pronunciam ? Cambada de vagabundos. Até da nojo, com tanto tempo que o desemprego assola o pais esses imprestáveis agora que estão vendo. Quando o governo era deles estava tudo bem, tudo ótimo. Bando d vagabundos.
24 de Jul / 2016 às 22h38
E desde quando essa gente trabalha? Piada pronta esse povim da cut e força sindical
24 de Jul / 2016 às 23h10
O dinheiro dos Mortadelas está acabando e "azelites" do PT não vão mexer no dinheiro que está em paraísos fiscais, conseguido através da corrupção. Então, esses sindicatos patrocinados pelos corruPTos vão realizar um movimento político para enganar os bestas que ainda acreditam no "Partido dos Trabalhafores" que só fez dar com uma mão e tirar com outras três.
24 de Jul / 2016 às 23h15
Essas centrais que se dizem sindicais são quadrilhas organizadas sustentadas pelos ladrões comunistas. Sabe porque os sem terra não estão aí? Porque são considerados os "peões" do jogo, e essas centrais são a "inteligência" que apóia o governo de ladrões do PT.
25 de Jul / 2016 às 00h10
Vagabundos... não trabalham e ainda cogitam fazer greve !!! Bandidos !!!