Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, entre eles, médicos, enfermeiros e demais setores da unidade hospitalar vão parar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 22.
O delegado sindical do Sindimed-BA José Carlos Tanuri Júnior em contato com o Blog explicou que mais uma vez o Estado não efetuou o repasse dos recursos e com isto, os serviços estão praticamente inviabilizados no hospital.
Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.
Ofício enviado pele Sindsaúde-Ba ao governador Rui Costa e aos secretários da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Administração, Edelvino Góes, informou a decisão dos servidores da Saúde de paralisarem as atividades neste dia 22 (sexta-feira). Foi programada uma manifestação em frente à Sesab, a partir das 9h.
7 comentários
21 de Jul / 2016 às 07h50
Pra que eleições se deputados corruptos pega, fazem, manda dinheiro para a Suíça e a justiça fica parada. Cunha ta ai com provas e o dinheiro bloqueado e solto mandando no Mixel Temeroso.
21 de Jul / 2016 às 08h26
Isso é UMA VERGONHA! Como pode os governantes do estado e do munícipio deixar isso acontecer, deixar de repassar os recursos e com isto, termos os serviços deste hospital está totalmente parado e inviabilizando o hospital num todo. Temos que passar tudo isso a limpo, o POVO precisa tomar uma posição contra isso, temos que ir para a RUA e pedir exigir UM BASTA nesse negligência GOVERNAMENTAL, onde NADA SE FAZEM SÓ DESCULPAS E MAIS DESCULPAS E COM ISSO FICAMOS SEM O REGIONAL QUE É O ÚNICO HOSPITAL PÚBLICO DE NOSSA QUERIDA JUAZEIRO E TBM DO VALE SÃO DO FRANCISCO. UM ABSURDO! TEMOS QUE REAGIR PARA SALVAR NOSSO HOSPITAL E SEUS FUNCIONÁRIOS..... MUDANÇA JÁ!
21 de Jul / 2016 às 08h40
Cadê o Deputado Roberto Carlos que foi prá rádio da cidade vizinha criticar a gestão de Isaac, toma aí esse é seu papel cadê o repasse do estado isso sim vc deveria cobrar ao invés de Criticar Isaac, um probleminha desse não resolve, ainda quer governar uma cidade do porte de Juazeiro. Todos agora querem Isaac deu uma alevancada boa tirou caos!!!
21 de Jul / 2016 às 10h08
O hospital regional esta sendo sucateado,aquilo ali já deu o q tinha que dar...está faltando tudo...lençol,medicação,luvas,materiais em gerais...está uma vergonha.Só vai pra la quem não tem outra opção. O governo diz que fez repasse,a empresa,diz que não recebu.Quem está falando a verfdade.Temos que ter alguem serio tomando a frente disso.Funcionarios sem receber...e ai como fica?
21 de Jul / 2016 às 11h20
Digníssimo SALESMARTINS... Será que você sabe o porque que o Governo do Estado através da SEDEBA não está repassando a verba para o Hospital Regional? Com certeza a vossa pessoa nem sabe o que é isso, mas para abrir vir até aqui nesse Blog dizer/escrever "abobrinha" tu sabes né... Outra coisa, todos os Pré-Candidatos a Prefeito de Juazeiro irão criticar o atual mandatário por que à administração dele nesses 8(oito) anos foi péssima em todos sentidos, portanto SALESMARTINS não mencione somente o nome do nobre Deputado Roberto Carlos, que é Pré-Candidato dizendo/escrevendo que é papel dele o repasse ao referido hospital, acho que você não sabe o que faz o PODER LEGISLATIVO, nem o que faz o PODER EXECUTIVO e muito menos o JUDICIÁRIO, portanto caríssimo vá ler/estudar sobre esses 3(três) poderes para depois vir a público e acusar com sapiência de quem entende.
21 de Jul / 2016 às 22h46
só quem pedir e quem realmente depende dos serviços ,cade nos impostos que deveria ser revertido em saúde. nem quem ta eternado ,nem quem presta os cuidados,tem culpa da mal administração.
22 de Jul / 2016 às 15h52
Digo e repito: esse hospital tem que ser entregue a EBSERH e se transformar em um hospital de Ensino. Sei que para isso acontecer, teremos que ter um curso de Medicina em Juazeiro, mas para que esse caos não se perdure, que esse hospital seja entregue a EBSERH e que esses alunos de medicina que la possam estagiar, que sejam da UNIVASF. O importante é que Juazeiro e região possa ter uma saúde de qualidade e que nossos munícipes não tenham que super lotar o Trauma e nem o hospital Regional