Moradores do Distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, estão realizando manifestação na manhã desta segunda-feira (18), protestando contra a gestão do prefeito Wilson Cota (PMDB) e exigindo a instalação de redutores de velocidade na BR-235, área que dá acesso a sede do referido distrito.
Segundo Antonílio, morador de Santana do Sobrado, que entrou em contato com o Blog “a comunidade está exigindo do prefeito e secretários a instalação de redutores de velocidade, bem como da iluminação, porque com a escuridão, acidentes são registrados no local o tempo todo. Ontem (17), um pai e seus dois filhos numa motocicleta foram colhidos por outro veículo. Pai e um filho apresentaram lesões leves e foram liberados, outro que apresentou pancada na cabeça e outras lesões foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina” explicou Antonílio.
Nota da Prefeitura de Casa Nova
De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Casa Nova "a tentativa de politizar o fato fica evidenciado, uma vez que a responsabilidade da BR 235 é do DNIT. A Prefeitura, mesmo que quisesse, não poderia intervir numa rodovia federal." De acordo com a nota, a Prefeitura se soma à população na busca por intervenções dos orgãos responsáveis, buscando minimizar os riscos ao longo da BR.
2 comentários
18 de Jul / 2016 às 11h27
A prefeitura de casa nova não pode de fato intervir na BR 235 por ser de responsabilidade do DNIT . mas pode construir uma via de acesso, da vila Recanto do Sobrado a Santana do Sobrado. por enquanto esse acesso continua sendo pela BR, sem iluminação, acostamento; é pavoroso transitar naquele trecho a noite tanto pra quem anda a pé ou carro/ moto.
18 de Jul / 2016 às 16h27
Gasolina em Santana do Sobrado está custando 3,80 a vista e 3,85 no cartão. Será que não está caracterizado cartel aqui no vale? Falta o quê para investigarem? Reclamam tanto em corrupção dos políticos e esquecem desse "povinho" que os elegem. País de corruptos, não tem como escolher políticos diferentes. Para candidatos honestos, precisamos de pessoas honestas. Vamos mudar os políticos? Que tal começarmos a mudança por nós? Mude a si mesmo e começarás a ver a mudança em sua volta.