Um dos mais renomados legistas do país George Sanguinetti escreveu na sua página pessoal no facebook neste domingo (17), uma série de questionamentos sobre o Caso Beatriz que continua sem solução passados 220 dias. Beatriz Angélica Mota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, com 42 facadas durante a festa de formatura no Colégio Auxiliadora, de Petrolina.
Na postagem, Sanguinetti admite que foi convidado pelo advogado Clailson Ribeiro para acompanhar paralelamente o caso. Ele também sai em defesa da escola e cobra informações do delegado Marceone Ferreira que conduz a investigação. Confira a postagem do perito:
O crime bárbaro em Petrolina, PE. Insolúvel até agora. Quem matou com 42 facadas a criança Beatriz? E vai ficar assim?
No Código Penal, Título ll Do crime, consta: relação de causalidade. Art. 13. " O resultado, de que depende a existência do crime somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido. Tem que haver relação de causalidade com a morte violenta, para se responsabilizar, atribuir culpa.
Inicio com esta citação para que os arautos que proclamam, opiniões malévolas de culpa ao Colégio, tenham conhecimento que não há culpa, pois não ficou estabelecido nexo de causalidade. Com os pais presentes, o alunado, familiares, sociedade local, durante uma comemoração interna de formatura, que reunia mais de duas mil e quinhentas pessoas, uma criança é assassinada de modo bárbaro. Decorridos mais de sete meses, não se tem autor ou autores, motivação; não se sabe nem onde a menor foi morta. Seu corpo exangue, foi encontrado em quarto de guarda de material esportivo, desativado. E em entrevistas, a autoridade policial e um dos peritos do caso, divulgaram que foi morta em outro local e colocada lá. Só faltou dizer o local do crime e as provas técnicas que os levaram a esta conclusão.
O tradicional Colégio católico, com tanto serviço prestado a cidade e a região, administrado por irmãs de uma Ordem Religiosa tão próxima do SENHOR, tem sua imagem maculada, com a divulgação e até propaganda caluniosa. Está sendo agredido sem culpa.
Cobrar do delegado condutor do inquérito, as diligências, os resultados. Este crime foi tão perfeito assim, que não deixou nenhuma evidência, nenhum vestígio? E a contribuição das pericias?
Exultei com a força tarefa do Ministério Público, para esclarecer o caso. E espero um pouco mais, por resultados.
Só não aceito e lamento é desejar atribuir culpa a terceiros, inocentes, que nada tem a ver com o crime hediondo; no caso o Colégio, também vítima da barbaridade. Aceitei convite do Dr. Clailson Ribeiro, Advogado do Colégio para trabalhar no caso e o mesmo, já solicitou a Justiça que tenha acesso aos autos, pericias, etc. Quando autorizado, chego a Petrolina, para trabalhar e não irei voltar sem as respostas: 1. Quem matou Beatriz? 2. Qual o motivo?
Uma manifestação está programada para esta terça-feira (19), no Palácio das Princesas, em Recife, residência do governador Paulo Câmara, intitulada “Caravana Movimento Somos Todos Beatriz”. O evento ocorrerá às 08h.
8 comentários
17 de Jul / 2016 às 13h33
ESTE É UM DAQUELES PERITOS BARRA PESADA,PARA OS QUAIS TIRO O CHAPÉU .TORÇAMOS PARA QUE ASSUMA O CASO E TERMINE POR DAR A RESPOSTA , OU RESPOSTAS QUE A SOCIEDADE TANTO BUSCA...QUEM MATOU BEATRIZ E PORQUE ?
17 de Jul / 2016 às 15h41
A MALDIÇÃO DO GOVERNO COLLOR. O caso PC Farias, ocorrido na cozinha deste perito George Sanguinetti, ainda hoje não foi esclarecido, somente versões são apresentadas, cada um com a sua, sem aceitação da Justiça de Alagoas, que ainda se encontra em busca da solução desse crime.
17 de Jul / 2016 às 16h13
Em primeiro lugar, gostaria que retificassem a informação de que o Sr. Sanguinetti é perito, induzindo ao menos esclarecido pensar de tratar de Perito Oficial. Realmente, este cidad?o é oficial médico da PM/AL e professor de Medicina legal. Inquestionável é o seu conhecimento da matéria (medicina legal), entretanto, assim como um advogado, atua nos casos com parcialidade, defendendo os interesses de quem o contratou e não a verdade dos fatos. Será que o Colégio, enquanto contratante do expert, tem realmente o interesse da verdade verdadeira??? Precisamos realmente de resposta, não para justificar e sim para dar paz e acalmar os corações dos pais da princesa Beatriz e que a alma deste anjo descanse em paz. SOMOS TODOS BEATRIZ!!! Exigimos que seja(m) apontado(s) o(s) culpados e não "um culpado".
17 de Jul / 2016 às 16h16
Em primeiro lugar, gostaria que retificassem a informação de que o Sr. Sanguinetti é perito, induzindo ao menos esclarecido pensar de tratar de Perito Oficial. Realmente, este cidad?o é oficial médico da PM/AL e professor de Medicina legal. Inquestionável é o seu conhecimento da matéria (medicina legal), entretanto, assim como um advogado, atua nos casos com parcialidade, defendendo os interesses de quem o contratou e não a verdade dos fatos. Será que o Colégio, enquanto contratante do expert, tem realmente o interesse da verdade verdadeira??? Precisamos realmente de resposta, não para justificar e sim para dar paz e acalmar os corações dos pais da princesa Beatriz e que a alma deste anjo descanse em paz. SOMOS TODOS BEATRIZ!!! Exigimos que seja(m) apontado(s) o(s) culpados e não "um culpado".
17 de Jul / 2016 às 16h19
George Sanguinetti George Samuel Sanguinetti Fellows (Recife, 1º de abril de 1945) é um médico, legista, professor, escritor e político brasileiro. Tornou-se conhecido nacionalmente por ter atuado no caso das mortes de Paulo César Farias e Suzana Marcolino[1] , no de Denise Piovani, e no da menina Isabella Nardoni[2] . Posteriormente em 2010, contratado no caso do goleiro Bruno, que foi indiciado pelo suposto homicído de Eliza Samudio. Formado pela Faculdade de Ciencias Médicas de Pernambuco, é especialista em Medicina Legal. É coronel-médico reformado pela Polícia Militar do Estado de Alagoas, ex-diretor do Instituto Médico Legal de Maceió, e lecionou Medicina Legal na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas por 32 anos. É vereador da cidade de Maceió. Em junho de 1996 obtiveram destaque na mídia brasileira os desentendimentos entre os pareceres profissionais de Sanguinetti e de Badan Palhares no Caso PC Farias. Palhares processou Sanguinetti, acusando-o de ter afirmado que houve falhas graves no laudo que elaborara, sem que fossem apresentadas provas. Sanguinetti foi condenado a dois anos de prisão. À época, por ser réu primário, cumpriu pena alternativa, em liberdade. É autor do livro "A morte de PC e Suzana: o dossiê Sanguinetti". Seu livro foi vencedor do 40º Prêmio Jabuti na categoria "Reportagem". Recebeu 568 votos, elegendo-se suplente de vereador em Maceió pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 2012
18 de Jul / 2016 às 08h41
Graças a esse sanguinetti o caso PC Farias nunca foi desvendado.... No caso do goleiro Bruno ele entrou em defesa de Bruno. E no caso dos Nardoni ele entrou em defesa dos Nardoni desqualificando o trabalho da perícia e da polícia. No caso Beatriz ele desde o começo, antes mesmo de ter acesso aos autos já desqualificou o trabalho da polícia e entrou em defesa da escola. Sanguinetti quero você bem longe do caso da princesa Beatriz. Vc é...
18 de Jul / 2016 às 08h50
Se a escola se importasse com alguma coisa além de sua própria imagem ela já teria entrado no movimento #somostodosbeatriz. A escola contratou um perito pra dizer que ela não tem culpa. Um cara que antes mesmo de vir até o local do crime já disse q a escola não tinha culpa. Esse perito age assim... quem tem interesse em abafar o crime paga a ele pra ele livrar os culpados e ele faz isso apontando falhas nas investigações e desqualificando o trabalho da polícia. Caia fora sanguinetti. Vai de retro satanás!
18 de Jul / 2016 às 19h59
Ainda bem que ouço alguém com sensatez e tranquilidade se manifestar acerca da contratação deste senhor. Causa-me indignação e revolta ver a mídia apostar todas as cartas no resultado deste "perito", que como qualquer advogado, está a serviço de quem o paga, tentando demonstrar a sua versão, ou seja, do interesse de quem o contratou. Vamos fazer ver a realidade das coisas... Rogo aos formadores de opinião que não se deixem ser induzidos ao erro. Vamos ter mais cautela. #SOMOS TODOS BEATRIZ! PS:O Blog só noticiou o fato, não emitiu qualquer consideração sobre a eficácia ou sucesso do legista. A nós, enquanto veículo de informação, cabe acompanhar e divulgar os fatos. Só isso.