A segunda plenária do Programa de Governo Participativo em apoio à pré-candidatura de Paulo Bomfim a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no bairro Jardim Primavera e contou com a representação de comunitários dos bairros Itaberaba, Tabuleiro e Sol Levante. O prefeito Isaac Carvalho e o deputado Zó participaram do encontro.
As reuniões acontecem com o objetivo de ouvir a população para obter informações e construir um plano de governo em conjunto com a sociedade. "Foi um encontro muito positivo. Não podemos iniciar uma caminhada sem ouvir a população. O processo de mudança que a cidade vem passando desde quando o prefeito Isaac assumiu em 2009 está em curso. Muito já fá foi feito, mas precisamos concluir o que já foi planejado e nos informar sobre as novas demandas que vão surgindo. Acredito que este diálogo é quem nos dá o norte para que possamos fazer uma boa gestão. E toda crítica construtiva é uma sugestão para que a política pública seja melhor aplicada", declarou Paulo Bomfim, agradecendo a participação de todos que querem colaborar com o desenvolvimento de Juazeiro.
Na oportunidade, a comunidade fez elogios, apontou ações que precisam ser melhoradas e sugeriu a Paulo Bomfim pontos para a construção de um Plano de Governo Participativo. "Ele é uma pessoa muito caridosa, simples. E Este é um momento muito proveitoso e estamos satisfeito com essa troca de informações", enfatizou a professora Maria das Graças. O presidente da Associação do Jardim Primavera disse que espera isso de alguém que pretende se candidatar a um cargo público. "É um ato de coragem vir ouvir a população. Apesar do trabalho maravilhoso que o prefeito Isaac tem feito em Juazeiro, sempre falta algo a ser feito. Mas em Juazeiro o povo clamava emprego, e só quem empregava era a Agrovale. Agora tem muita empresa na cidade, tem desenvolvimento. E quem sabe disso é o povo, que reconhece esse desenvolvimento de Juazeiro. O encontro foi muito bom. E Paulo Bomfim é uma pessoa simples, que batalhou na vida, sabe das necessidades do povo", assegurou Valdemir de Souza, o popular "Bucho".
O prefeito Isaac também agradeceu a presença de toda a comunidade presente no ato. Também relembrou de como a cidade foi deixada em 2008, sem projeto e decretada pelo Tribunal de Contas dos Municípios como inviável por conta da má administração do ex-gestor. "Organizamos a casa, montamos uma boa equipe, sendo Paulo Bomfim um dos principais secretários, transitando por todas as áreas. Em nossa gestão, colocamos a educação como prioridade. Reformamos e ampliamos escolas, com arcondicionado. Valorizamos os professores. Além disso, investimos no maior programa de habitação popular, com 11 mil casas para 50 mil pessoas que não tinham onde morar, ou moravam de aluguel. Além disso, atraímos empresas, hoje Juazeiro é um bom lugar para se investir e a consolidação desse desenvolvimento econômico foi a inauguração do shopping, que contribuiu para que a cidade ficasse em primeiro lugar no país como a que mais gera emprego de carteira assinada", pontuou o prefeito.
Para o prefeito, não é possível fazer o que não foi feito em décadas em apenas 8 anos. "Muito já fizemos, mas temos consciência que é preciso mais. E não tenho dúvida de que Paulo Bomfim tem condições e capacidade de fazer com que a cidade continue no seu desenvolvimento, no Rumo Certo", finalizou Isaac Carvalho.
Também participou do encontro o vice-prefeito Irmão Francisco e veradores e pré-candidatos ao legislativo municipal: Sargento Bastos, Pedro Alcântara Filho, Agnaldo Meira, Tiano Félix, Damião Medrado, a anfitriã Eva Sena, Renato Borges, Cida Gama, Hélio Gonçalves, professor Igor, Geraldo do Jardim Primavera, Dudinha, Edvaldo Altamirão e André Nilton. As plenárias de Programa de Governo Participativo retornarão na segunda-feria, ainda com local a ser definido.
Ascom Paulo Bomfim
10 comentários
14 de Jul / 2016 às 13h40
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... O Filho de Lula é o dono da Friboi? Não. A Friboi é dos amigos do PMDB. o Filho de Lula é o dono da OI? Não. Os donos da Oi são a família PSDBista dos Jeressaiti. Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção!! Por Malu Alves e Ricardo Pavão.
14 de Jul / 2016 às 14h36
PALMAS AGORA QUE ESTÃO RODANDO E VENDO O ANSEIO DA POPULAÇÃO MAS QUE ONDA KKKKKKKKKKKK
14 de Jul / 2016 às 15h19
Currículo de Lula Suspeito de ser o dono de sítio em Atibaia que frequentava, recebido como vantagem indevida de empreiteiras, e de ter ocultado tal patrimônio; Suspeito de utilizar o Instituto Lula para recebimento de vantagem indevida de empreiteiras; Suspeito de utilizar a empresa LILS Palestras para recebimento de vantagem indevida de empreiteiras; Suspeito de ter recebido um triplex em Guarujá como vantagem indevida de empreiteiras e de ter ocultado tal patrimônio; Suspeito de receber vantagem indevida da OAS, por meio da armazenagem de bens pessoais por 4 anos, lavagem viabilizada por Paulo Okamoto; Acusado de obstruir a Justiça ao atuar na compra de silêncio de Nestor Cerveró. FONTES; Toda imprensa brasileira não comprada pelos corruPTos.
14 de Jul / 2016 às 16h55
o povo quer saber ; quantos funcionarios da prefeitura presentes ? quantas pessoas cada funcionario eram obrigados a levar ?
14 de Jul / 2016 às 16h56
o povo quer saber ; quantos funcionarios da prefeitura presentes ? quantas pessoas cada funcionario eram obrigados a levar ?
14 de Jul / 2016 às 18h19
A reunião seria p as pessoas da comunidade e não para todos secretários e os funcionários
14 de Jul / 2016 às 19h01
o boato que rola é que o candidato do prefeito está nas ultimas posições nas pesquisas.isso ai é achar que o povo é besta e deixar a irmão mandar na prefeitura e maltratando as pessoas prefeito veja que o povo não é besta.
14 de Jul / 2016 às 19h06
ôoooo... 90% Nordestino, tenho certeza que vc ainda está mamando nas tetas da prefeitura para defender o Lula assim como essa cambada que esta na prefeitura sugando .rapaz é por isso que pagamos o maior imposto do mundo é por conta de pessoas como vc pense nisso
15 de Jul / 2016 às 09h45
o povo tem que começar a perguntar ao prefeito por que a prefeitura e uma extensao da juagro? outra pergunta por que lançar como candidato um alagoano que era gerente,socio du cunhado do atual prefeito? juazeiro com tantos filhos ligados a politica nao merece este afronto. juazeirenses candidatos mostras que um filho teu nao foges a luta.vamos colocar o prefeito isaac no seu devido lugar,ou seja de volta pra sua empresa. juagro.
16 de Jul / 2016 às 08h04
Meu anseio é me ver livre deste eterno lixão,do loteamento Bela Vista no Novo Encontro.