Se alguém chamar pelo nome Osvaldo Galdino da Silva, talvez pouca gente conheça, mas se gritar “Xuréu”, todo mundo sabe de quem estamos falando. Engenheiro agrônomo, Xuréu é figura conhecidíssima na cidade de Juazeiro.
Nasceu no dia 23 de agosto de 1945, já passou por poucas e boas em Juazeiro e por isso é um dos entrevistados em nossa série “Juazeiro, Terra Amada”
O QUE TE ATRAI EM JUAZEIRO:
A hospitalidade e a alegria do povo de Juazeiro que, apesar das agrúrias da vida, continua demonstrando felicidade;
UM ACONTECIMENTO QUE MARCOU SUA VIDA NA CIDADE:
A orquestra de Amado e Seus Cheques Mates que arrastava os foliões nas ruas da cidade em direção de uma das duas principais sedes de clubes de Juazeiro, Sociedade Apolo e Sociedade 28 de Setembro, isto nos carnavais de outrora;
O QUE NÃO DEVE MUDAR EM JUAZEIRO?
A brejerisse da cidade, este "ar" de cidade interiorana que é muito gostoso;
QUAL A JUAZEIRO DOS SEUS SONHOS?
Continuar com o que falei antes e complementando com oferecimento de um bom ensino e saúde pública para toda sua população;
UMA MENSAGEM PARA JUAZEIRO:
Se nossos governantes trabalharem com seriedade, honestidade e pensando no bem dos munícipes, teremos uma cidade sempre linda, com o povo saudável, educado e a cidade atrativa para se morar. Que Deus nos ajude para que este sonho se concretize.
2 comentários
13 de Jul / 2016 às 17h13
Eu tive a oportunidade de conhecer essa ilustre pessoa, o Professor e Engenheiro Agrônomo, Xuréu, em Pilão Arcado, na residência de seu filho, Delegado da Polícia Civil Barcos Aira, quando foi Delegado de Pilão Arcado. Bela pessoa, de conversa serena e agradável, me deixou boas impressões.
20 de Nov / 2020 às 13h34
Conheci um engenheiro agrônomo em Juazeiro, em 1982, que trabalhava na CODEVASF. Seria o "Xureu"?.Competente afável, muito amigo. Gostaria do contacto dele.