O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, pelo PCdoB, esteve reunido com moradores e lideranças comunitárias na primeira plenária do Programa de Governo Participativo, organizada pelo Movimento Juazeiro no Rumo Certo, que aconteceu na noite desta terça-feira, 12, na Associação de Moradores do Bairro João Paulo II. Representantes dos bairros Antônio Guilhermino, Dom José Rodrigues, Parque Residencial e Nova fé também estiveram presentes no encontro. O deputado estadual Zó e o prefeito Isaac Carvalho participaram do encontro.
O principal objetivo do evento é discutir com a população e construir juntos propostas para que seja elaborado um Plano de Governo com a participação da Comunidade. No encontro, houve sugestões, críticas e elogios ao processo de mudança que Juazeiro tem vivenciado, desde 2009, com a liderança do Prefeito Isaac. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores e pré-candidatos ao legislativo Antônio Tibúrcio Café, Agnaldo Meira, Mozaniel Porfírio, Carla Lorena, Joatan, Ivo Nunes, Edvaldo Altamirão, Professor Igor e Cuscuz.
De acordo com o pré-candidato, os diálogos serão permanentes para que se possa sistematizar o melhor projeto para Juazeiro. “O nosso mote principal é dialogar com a sociedade, pois sozinho ninguém constrói nada. É criar um Plano de Governo onde a sociedade esteja inserida. A gestão do prefeito Isaac se preocupa com a qualidade de vida das pessoas e eu quero continuar esse novo modo de fazer política, fazendo mais e melhor. E começar um Programa de Governo Participativo no João Paulo II é emblemático, pois é o bairro mais populoso e que tinha poucas ações, mas que nos últimos sete anos foi beneficiado com serviços e equipamentos públicos. E que ainda tem as suas demandas, assim como as comunidades vizinhas. Foi um sucesso”, garantiu Paulo Bomfim.
A comunidade abordou temas como saúde, esporte, lazer, educação, infraestrutura, social. “É uma atitude muito nobre do pré-candidato. Ouvir a população é um bom caminho. Existe um belo trabalho desenvolvido pelo prefeito Isaac Carvalho, mas sempre há alguma coisa a ser feita”, declarou Jutahy Xavier de Moura, comunitário do Dom José Rodrigues. Presidente da Associação de Moradores do mesmo bairro, Walter Junior reforçou. “Muito importante ouvir as demandas, críticas. O que está errado, tem que melhorar, e ouvindo as sugestões da comunidade é um passo importante na caminhada. Mas Paulo Bomfim mostra confiança, simplicidade e firmeza nas colocações”, classificou o comunitário.
Dona Iraildes Rêgo disse sentir-se contemplada na Plenária e com o pré-candidato. “Eu fico feliz porque ele tem um jeito simples, de gente da gente. E, principalmente, porque ele está com Lula, pois foi Lula quem deu oportunidade aos pobres de estudar. Que prometeu a Univasf e fez para branco, para preto, para pobre. Além disso, Paulo Bomfim é um homem trabalhador, conhece o valor do trabalho. E eu gosto do homem que fala em trabalho”, enfatizou a artesã e moradora do Parque Residencial. Anfitrião, o presidente da Associação de Moradores do João Paulo II ressaltou as conquistas da comunidade nos últimos sete anos, com o prefeito Isaac. “É uma satisfação imensa, pois a comunidade pode conhecer o pré-candidato, sugerir, tirar dúvidas. A comunidade espera o melhor da pessoa dele, pois foi o principal secretário do Governo Isaac Carvalho, tem conhecimento dos problemas existentes na cidade. Acredito que aquilo vem dando certo, tem que dar continuidade para que os projetos avancem. Aqui, nós temos o saneamento, que não tínhamos, creches, quadras poliesportivas cobertas, escola nova, ruas pavimentadas, e esperamos muito mais”, declarou Carlos Robério Gonçalves da Silva.
Para o prefeito Isaac Carvalho, a cidade tem o maior volume de obras da sua história, mas ainda há muito por fazer em diversas áreas. “Apesar de termos uma gestão com muita participação da sociedade, sempre é preciso ouvir a população. E Tenho certeza que Paulo Bomfim está preparado para continuar nos avanços que conquistamos, onde somos referência em educação, pois acreditamos que educação é prioridade, fizemos o maior programa de habitação popular da história de Juazeiro, estamos no rumo do desenvolvimento, onde atingimos o primeiro lugar na geração de empregos de carteira assinada em todo o Brasil. E tudo isso fruto de uma parceria com o presidente Lula, Dilma, e os governadores Wagner e Rui Costa. Acredito que a população reconhece e não quer mais voltar ao passado”, disse o prefeito.
A próxima plenária do Programa de Governo Participativo será nesta quarta-feira, no Jardim Primavera, no espaço BMW, quadra 13, com a participação de moradores dos bairros Itaberaba, Tabuleiro E sol Levante.
Ascom Paulo Bomfim
11 comentários
13 de Jul / 2016 às 15h38
as mesmas carinha incompetentes ... sem querer largar o osso.
13 de Jul / 2016 às 16h08
TODO O POVO SABE QUE QUEM GANHA A POLITICA E DINHEIRO E EMPREGO A OFERECER QUE VENÇA O MELHOR PRA NOSSA CIDADE MAS NÃO COM O MEU VOTO...
13 de Jul / 2016 às 16h09
TODO O POVO SABE QUE QUEM GANHA A POLITICA E DINHEIRO E EMPREGO A OFERECER QUE VENÇA O MELHOR PRA NOSSA CIDADE MAS NÃO COM O MEU VOTO...
13 de Jul / 2016 às 16h09
TODO O POVO SABE QUE QUEM GANHA A POLITICA E DINHEIRO E EMPREGO A OFERECER QUE VENÇA O MELHOR PRA NOSSA CIDADE MAS NÃO COM O MEU VOTO...
13 de Jul / 2016 às 16h09
TODO O POVO SABE QUE QUEM GANHA A POLITICA E DINHEIRO E EMPREGO A OFERECER QUE VENÇA O MELHOR PRA NOSSA CIDADE MAS NÃO COM O MEU VOTO...
13 de Jul / 2016 às 16h10
TODO O POVO SABE QUE QUEM GANHA A POLITICA E DINHEIRO E EMPREGO A OFERECER QUE VENÇA O MELHOR PRA NOSSA CIDADE MAS NÃO COM O MEU VOTO...
13 de Jul / 2016 às 16h11
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... O Filho de Lula é o dono da Friboi? Não. A Friboi é dos amigos do PMDB. o Filho de Lula é o dono da OI? Não. Os donos da Oi são a família PSDBista dos Jeressaiti. Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção!! Por Malu Alves e Ricardo Pavão.
14 de Jul / 2016 às 07h36
Aí os eleitores dos comunistas, que vão votar no churrasqueiro do vaqueiro, totalmente despreparado, um laranja do PC dos Bestas, aqueles da fraude no Minha Cada Minha Vida. Juazeiro está no rumo certo - do abismo.
14 de Jul / 2016 às 11h08
PAULO E DAMIÃO NÃO TEM PRA NINGUÉM.
14 de Jul / 2016 às 11h09
PAULO E DAMIÃO NÃO TEM PRA NINGUÉM.
14 de Jul / 2016 às 11h27
E a reunião no Novo Encontro?Estou ansioso lhe aguardando.