O Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) contará, nesta terça-feira, à tarde, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atividade, que é reservada aos dirigentes sindicais, acontece no município de Carpina, na Zona da Mata Norte, e reunirá cerca de 600 participantes de todas as regiões do estado. "Diante do momento desafiador vivenciado pelo nosso País, no qual buscamos restabelecer o processo democrático, a participação do ex-presidente é uma grande honra para a Fetape, pois o seu governo possibilitou transformações fundamentais na vida da nossa gente, mostrando que é possível promover dignidade no campo", afirma o presidente da Federação, Doriel Barros.
O Conselho Deliberativo da Fetape é a segunda maior instância de decisão do Movimento Sindical Rural (MSTTR), em Pernambuco, depois do Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Nesses encontros, que ocorrem três vezes por ano, a direção da Federação e dirigentes de Sindicatos de 179 municípios definem as estratégias políticas para a caminhada do Movimento, na perspectiva de assegurar políticas públicas que promovam qualidade de vida para as populações do campo.
Para a Fetape, a presença do ex-presidente no Conselho só vem a fortalecer o conjunto de ações mobilizadoras que o Movimento Sindical Rural tem desenvolvido junto com os trabalhadores e trabalhadoras contra o Golpe, muitas delas em parceria com a Frente Brasil Popular. "Não há legitimidade em decisões que não sejam respaldadas pelas urnas. "Nós, trabalhadores e trabalhadoras rurais, trazemos em nosso corpo e em nossa memória as marcas históricas da opressão dos grandes latifundiários, da classe patronal, de governos de direita. Porém, essas marcas, embora sejam dolorosas, também nos servem como fonte de resistência, de busca incansável pela liberdade. É por isso que, hoje, podemos dizer, de forma segura, destemida e com os 'pés firmes' em nossos ideais: a nossa luta pela democracia é incansável, ininterrupta", destaca o presidente da Instituição.
Ascom Fetape
3 comentários
11 de Jul / 2016 às 20h56
Lula eh 10. Lula lotou Juazeiro. Volta para botar o lider dos Coxinhas Cunha na cadeia
11 de Jul / 2016 às 21h37
LADRÃO DE APOSENTADOS,TEU LUGAR É NA PAPUDA !...
12 de Jul / 2016 às 00h12
O que esse suspeito investigafo na Lava Jato fez foi arrumar emprego pra esses sindicalistas ficarem ganhando sem trabalhar, só pregando o comunismo bolivariano no campo. E o povo , ignorante, não percebe como a vida deles piorou. Pibres coitados enganados pelos ditadores de esquerda.