Portugal venceu a França por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez a Eurocopa. Sem o capitão Cristiano Ronaldo, que se machucou e teve que ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo, Éder fez o gol do título aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. "Portugal Allez". Do grito mais cantado pela torcida, a alegria, o desabafo e o resumo de uma campanha com a cara do país, sofrida desde o início, mas com um final feliz. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, fora de combate por lesão ainda no primeiro tempo, os lusos se desdobraram na resistência à invasão francesa na final da Euro no Stade de France, venceram graças a um gol de Éder, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, e conquistaram o primeiro título na história do país. A redenção 12 anos depois da derrota para a Grécia na final em casa teve um sabor especial: foi no território para onde seus migrantes mais vão nas últimas décadas. Numa casa quase portuguesa, uma festa, com certeza.
Fonte: GloboesportePortugal vence a França e é campeão da Eurocopa
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
11 de Jul / 2016 às 02h15
Um negro desferiu o chute que deu o inédito título a Portugal. Diante da história que envolve a relação do país ibérico com o continente africano é impossível não nos sensibilizarmos com o feito maravilhoso do negro Éder. Desse título podemos aplaudir a iniciativa de Portugal em vencer o preconceito e se arriscar em colocar nas mãos de um filho da África a oportunidade de dar alegria à tradição branca européia. E também podemos comemorar mais uma vitória dos que acreditam que todos somos iguais e que as fronteiras são apenas linhas imaginarias que delimitam diferentes culturas mas não deveriam dividir corações. Parabéns Portugal!!
11 de Jul / 2016 às 07h16
FOI MESMO PORTUGAL QUE JOGOU ? PORQUE NÃO TINHA NENHUM MANOEL E NENHUM JOAQUIM JOGANDO ?...rsrs FOI UMA VITÓRIA MERECIDA,QUE MOSTRA ALGO COMO EXEMPLO,OU SEJA,O QUE TEM DE SER, ACONTECE,INDEPENDENTEMENTE DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS.NESTE JOGO FOI ASSIM, PARABENS PORTUGAL !