A foto acima mostra um espaço com chão batido de terra vermelha, completamente coberto pelo pó.
Moradores do bairro Antônio Guilhermino e do Alto da Aliança se reuniram para cobrar soluções das autoridades e da empresa LUMAX – Usina de asfalto localizada no Distrito Industrial de Juazeiro. A produção de asfalto gera muito pó, que segundo os moradores é altamente incômoda e que é cancerígeno. “As crianças estão com a respiração cansada, a gente não para de coçar os olhos, é altamente incômodo receber essa poeira diariamente e faz muito mal a nossa saúde.”, afirma um dos moradores que preferiu não se identificar.
O Blog Geraldo José entrou em contato com a empresa LUMAX, que, através de nota, se pronunciou sobre a reclamação dos moradores. Confira! "Informamos que a poeira oriunda da usinagem não possui substâncias tóxicas, conforme análises laboratórias realizadas".
4 comentários
08 de Jul / 2016 às 21h43
Certo, o pó pode até não ser cancerígeno ou obter substâncias tóxicas, mas que devem incomodar bastante os moradores e tem o poder de causar problemas respiratórios, isso não se pode negar. Façamos um teste: Convidem um dos donos da empresa para morar 15 dias nas casas mais afetadas pela poeira e veremos o veredicto dele. Poeira em estrada e rua sem calçamentos já incomoda, imagine ..........
08 de Jul / 2016 às 22h38
A empresa está localizada no lugar certo.afinal lá não é o distrito industrial?
09 de Jul / 2016 às 09h13
Façam uma denúncia a vigilância sanitária. Se ele não tomarem providência, o jeito é ir no ministério público para que esse no caso. Açao Popular, direitos difusos e coletivos, saúde pública, meio ambiente. No Brasil ninguém é respeitado, terra de índio isso aqui.
12 de Jul / 2016 às 15h33
Meu Querido, lá é Distrito sim mais o lugar que deve ser estalado é em outro lugar, seu cavalo, A prefeitura de Juazeiro esta envolvida, por isso que não tomam uma posição de Homem, de líder, de Gestor, visando os moradores. Isso causa muito mal a saúde, você não sabe o quanto isso faz mal, pedimos a Procuradoria do Trabalho que tomem suas medidas e vejam o mal que estão fazendo diante da população.