Lula se tornará Cidadão Juazeirense na próxima segunda-feira

O programa Geraldo José desta quinta-feira (07) entrevistou o vereador de Juazeiro, Justiniano Félix (PT), autor do projeto de Lei N° 19/2016 que concederá o Título de Cidadão juazeirense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (11), às 16h, no espaço Via Show.

Para o edil, a homenagem acontece devido aos serviços relevantes prestados pelo ex-presidente em Juazeiro. “Pode se juntar todos os presidentes da República que nenhum deles fez mais por nossa região. O título é mais do que justo. Lula sempre teve um carinho muito fraterno por Juazeiro. Não é à toa que em seus mandatos ele sempre esteve em Juazeiro inaugurando obras e programas”, afirmou.

Após a cerimônia, Lula participará do lançamento da pré-candidatura de Paulo Bonfim (PCdoB) e também do Ato Público em Defesa da Democracia juntamente com representantes de diversos movimentos sociais e partidos políticos aliados.

Polêmica

Ao longo da entrevista, os ouvintes e internautas questionaram o vereador sobre os reais motivos que levaram a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. Justiano Félix rebateu as críticas afirmando que: “Eu não tenho fanatismo doentio por nada. Eu sou uma pessoa que tenho posição ideológica. Até agora não tem nenhuma acusação comprovada contra Lula. As pessoas querem pregar uma sentença a Lula sem ter nada comprovado. Quem quer fechar os olhos não transformaria a Polícia Federal em 412 postos, quem quer fechar os olhos não daria autonomia ao Ministério Público, não teria criado a Lei a Justiça fazer a Delação Premiada. Nós não somos o partido mais corrupto do Brasil. As pessoas podem até não querer defender Lula, votar em Lula, mas não reconhecer os avanços sociais, a quantidade das pessoas que chegaram a universidade, os direitos das mulheres, dos quilombolas, dos negros, é chamar o povo brasileiro de analfabeto", declarou

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José