Na tarde desta quinta-feira (07), o radialista Maurício Cavalcante, conhecido popularmente como Maurício Broderzinho, participou do programa Geraldo José (Transrio FM), para informar que esteve tarde passada na delegacia de Juazeiro prestando queixa contra o militante político Fred Pontes que segundo sua versão o agrediu no intervalo do programa sem uma causa aparente.
Na entrevista a Geraldo José, Maurício explica que foi surpreendido por Fred Pontes nos corredores da emissora e atingido por trás. “Não houve qualquer discussão, simplesmente eu fui agredido por trás de maneira covarde, é tanto que não esbocei qualquer reação. Eu se quer me defendi. Recebi dois murros nas costas e quando cai acabei cortando a mão. Por esta razão prestei queixa e fiz exame de corpo delito” relatou Maurício.
“Geraldo, depois que ele me agrediu, ainda ficou me ameaçando. Algumas pessoas, depois do acontecido, me falaram da fama dele de transtornado e de outras agressões” continuou o radialista.
Maurício disse que foi a Transrio acompanhar a entrevista de Márcio Jandir, mas este se quer encontrava no estúdio porque teria saído para uma reunião no Mercado do Produtor. “Não sou filiado a nenhum partido e como radialista converso com todos: Márcio Jandir, Joseph Bandeira, Flávio Luiz e não entendi esta reação” acrescentou Maurício Cavalcante.
Sobre o episódio, o músico Fred Pontes enviou a seguinta nota ao Blog:
Venho perante você e sei que dessa forma, estou me dirigindo a toda a cidade de Juazeiro, para esclarecer os últimos desagradáveis acontecimentos.
Com a aproximação da eleição, muitas ferramentas são utilizadas para uma maior congregação dos grupos. Uma delas é o Whatzapp. Instrumento ao alcance de todos que tenham um celular para que possam se comunicar, tem também se convertido na maior arma para um “ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES” jamais visto na nossa cidade. São os chamados “prints”. Todos que fazem parte de grupos de whatzapp e mesmo os que não fazem, estão imunes a essa prática. Tudo que se escreve pode ser “printado” e distribuído para toda a rede. Evidentemente que mais cedo ou mais tarde esses “prints” acabam chegando às mãos das vítimas desses agressores desleais e covardes. Juazeiro que já viveu sob o advento do “BOCA DA NOITE”, hoje vive um tempo do “BOCA DE ZAP”.
Tanto eu, como minha família (mas não somente nós), fomos atingidos pela fúria que move essas mentes escassas de ideias, mas cheias de maldade. Não sei se pela simples inveja ou por uma animosidade política, o senhor envolvido no incidente, junto com outros, há meses iniciaram contra mim um grosseiro assassinato de reputação sem a menor preocupação de pensar que tenho mãe, irmã, filhos e muitos amigos, que também seriam atingidos por eles como foram.
“O amor é mais precioso que a vida, e a honra é mais preciosa que o dinheiro” afirmou o genial poeta inglês Edmund Spencer.
Tenho todos esses “prints” guardados comigo Geraldo. Os apresentarei às autoridades quando for convocado. Gente grande da política de Juazeiro está por detrás dessas pessoas, irrigando através do whatsapp o maior assassinato de reputações que Juazeiro já viu.
Como fiz ontem, reitero por você toda a amizade, o carinho e o apreço. Comovidamente lhe peço publicamente as desculpas que lhe fiz pessoalmente meu amigo Geraldo José.
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto agigantarem-se os poderes nas mãos dos MAUS, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto” – Rui Barbosa.
Frederico Figueiredo Pontes, apenas um juazeirense.
No próximo dia 22, os dois serão ouvidos pelo delegado Flávio Martins.
23 comentários
07 de Jul / 2016 às 19h05
Bem a cara dele fazer isso, e depois vem em público dizer que não fez nada. Já passou da hora de ser preso, a ficha desse ...por agressão é enorme.
07 de Jul / 2016 às 19h05
Muitas águas vão rolar.Passa logo,pleito municipal. Estou até com receio de sair de casa.
07 de Jul / 2016 às 19h22
fred tem razao. esse zap e coisa do diabo so da porcaria
07 de Jul / 2016 às 19h24
to com vc musico. esse povo que vive de galho em galho procurando uma boqinha e tudo jente ruim
07 de Jul / 2016 às 19h26
quem banca o programa de radio desse cara geraldo?
07 de Jul / 2016 às 19h30
... se rendeu para o lado negro da força... pode isso arnaldo?
07 de Jul / 2016 às 19h32
vai sair e coco dessa privada viu, quero e ver o bixo pegando
07 de Jul / 2016 às 19h35
sera que marcio jandir nao se cansa de ser acompanhado por esse tipo de gente nao? nunca vai ser nada em juazeiro.
07 de Jul / 2016 às 19h44
como e que e? apanhou e nao sabe o motivo? conta outra. deve ter muita sujeira por detras ... to de olho em vc ... kkkkkkkkkkkkkk......
07 de Jul / 2016 às 19h45
fredao conta tudo que vc sabe para o professor otoniel. pede pra ele fazer um dos maravilhosos artigos dele
07 de Jul / 2016 às 19h47
sai fora desse povo leao. esse povo vai te afundar. grama que marcio pisa nao da grama
07 de Jul / 2016 às 20h04
Tal notícia não mereceria nenhum comentário por ser de cunho pessoal, mas como tornou-se público e tange a uma agressão física, tomo a liberdade apenas para demonstrar a minha preocupação com a verdadeira função das ferramentas de comunicação eletrônica e das redes sociais, se for o caso do mal uso e má-fé como citado na matéria, principalmente neste período eleitoral. Infelizmente em mãos erradas é uma arma, como já foi provada com incidentes que causaram até morte em nosso País e foi manchete nos veículos de comunicação. Quanto a agressão, poderia ter sido evitada se o rapaz que se sentia ofendido e perseguido tivesse prestado queixa na delegacia por difamação e injúria. Ao que se diz vítima da agressão, cabe agora também se defender da acusação que lhe foi imposta. Agora é esfriarem a cabeça nos poupar deste tipo de notícia em um blog tão respeitado como é o do Geraldo José.
07 de Jul / 2016 às 20h22
pau mandado, cupincha, borra botas botas...... manba bala fredaooooooooo
07 de Jul / 2016 às 20h22
isso mostra como a oposicao de juazeiro e? a sede e tanta que ate faz briga entre eles mesmo? o povo nao que isso que trabalhor e projetos. para cidade .
07 de Jul / 2016 às 21h23
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... O Filho de Lula é o dono da Friboi? Não. A Friboi é dos amigos do PMDB. o Filho de Lula é o dono da OI? Não. Os donos da Oi são a família PSDBista dos Jeressaiti. Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção!! Por Malu Alves e Ricardo Pavão.
07 de Jul / 2016 às 22h05
QUE INTERESSANTE VER FRED FALANDO DE AMOR, MINHA FAMÍLIA, MINHA FILHA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, OLHA SÓ, ESSE RAPAZ NÃO DA NEM UM COPO COM AGUÁ ... EM 2008 FOI EXPULSO DO GOVERNO ISAAC PQ AGREDIU UMA MULHER, UMA MULHER, QUE ERA COLEGA DE TRABALHO DO MESMO... ALÔ FREDERICO SINICO, SEU CURRICULUM É GRANDE, TRANSTORNADO....
07 de Jul / 2016 às 22h16
GERALDO, JÁ OUVI FALAR DESSE TAL FRED, E DO BRODERZINHO, NÃO SEI NADA DESSA HISTÓRIA, PORÉM NINGUÉM TEM DIREITO DE AGREDIR NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, AINDA MAIS PEGANDO POR TRÁS, NA COVARDIA...
07 de Jul / 2016 às 22h22
ESSE FRED PONTES SE SUPERA A CADA DIA, CADA VEZ PIOR, SEM CONTROLE, COM SUAS LOUCURAS, VOCÊ DEVERIA BATER EM UM HOMEM PARA VER AS CONSEQUÊNCIAS SEU COVARDE....
07 de Jul / 2016 às 23h06
bocao e mentiroso! Tem descer madeira mesmo!!!
08 de Jul / 2016 às 07h57
Daqui uns dias sairá o docie de Fred Pontes
08 de Jul / 2016 às 09h16
Bater em mulher? oh nao, é covardia! enfrenta um homem cara a cara ,não pelas costas.
08 de Jul / 2016 às 09h57
Nunca ia saber q esse rapaz é Radialista. Oxe
08 de Jul / 2016 às 11h01
Fredão, vc esta demais kkkkk foi agredido e não o porque? eu Sei, ..., não vamos apoiar a apologia da violência kkkkkkk mas só foi um empurrãozinho ele que é muito sensível kkkkkkkkk esta Ligadinha é minha fã olha o link dela kkkkk