HU-Univasf recebe equipe do Instituto Sírio Libanês

Profissionais do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) se reuniram com equipe do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) entre os dias 04 e 05 de julho. A visita faz parte do cronograma do Programa de Desenvolvimento de Competências e Planos Diretores para os Hospitais Universitários Federais, desenvolvido pela Ebserh em parceria com o IEP/HSL.

O objetivo do programa é aperfeiçoar a gestão dos hospitais, com melhoria no atendimento aos pacientes, a partir da elaboração de um Plano Diretor Estratégico (PDE) a ser implantando nas unidades. Uma equipe de 09 profissionais do hospital está participando do programa. Mensalmente são promovidos encontros entre os colaboradores dos hospitais da rede EBSERH no próprio Instituto Sírio-Libanês na cidade de São Paulo-SP.

Esta é a quarta visita feita pelos profissionais do instituto ao HU-Univasf. As visitas iniciais, ocorridas no início do ano, foram para a composição de um diagnóstico situacional do hospital. Um dos principais problemas identificados na análise foi inadequada Inserção do HU-Univasf na Rede Assistencial.

Diante da questão, o Gestor de Aprendizagem do IEP/HSL, José Lucio Machado, ressaltou a necessidade da repactuação da Rede PEBA  para que não haja uma sobrecarga de atendimentos no HU-Univasf. “A resolução deste problema não depende apenas da mobilização dos gestores do hospital. Cada unidade da Rede tem que assumir o seu papel, para que o HU possa assumir o seu papel de retaguarda de médio e alta complexidade, principalmente na área de urgência, de clínica, de cirurgia e ortopedia. ”, declarou.

Ascom/UNIVASF