Mesmo sem qualquer interesse de disputar novamente qualquer cargo eletivo, entre eles, a de prefeito municipal, o ex-prefeito de Juazeiro Rivadávio Espínola Ramos recebeu do TCE – Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) declaração de que o mesmo não tem nenhuma conta desaprovada pelo referido colegiado.
Mesmo sem advogados de grande porte (escritórios especializados e de grande custo), o professor Rivas, como é conhecido popularmente, conseguiu provar sua isenção em um convênio que tinha sido estabelecido pela administração, onde constava o seu nome indevidamente.
“Não tenho mais pretensões políticas, e a resolução desse problema com o convênio era meramente por questão de justiça. Sai da vida pública de cabeça erguida, e esta mensagem que deixo para os meus filhos, netos e demais familiares” argumentou o ex-prefeito ao Blog.
Veja a declaração do TCE:
7 comentários
04 de Jul / 2016 às 11h45
Ao meu professor Rivas - Sempre acreditei na sua honestidade e dignidade. Desde quando foi meu professor de Contabilidade, merece o meu respeito e a minha estima. A confiança recíproca passou na sua hereditariedade. Você nunca vai ser esquecido por este aluno e admirador. Você é digno para assumir não só os disignos desta terra mas de qualquer cargo público no município, no estado e ate mesmo na união. Parabens
04 de Jul / 2016 às 11h54
Grande Professor Rivas, sem mácula, sem manchas, sem medo de nada. Cabeça erguida é tudo na vida, que fique o exemplo!
04 de Jul / 2016 às 13h41
Tá escrito no documento, Certidão, certifico. E não foi o TCE que emitiu expontaneamente, como quer fazer a creditar o texto acima, mas a Certidão é um direito e garantia de qualquer cidadão pleitear a órgãos públicos.
04 de Jul / 2016 às 14h09
Parabens professor Rivas,conduta ilibada na vida pública privada!
04 de Jul / 2016 às 15h31
Está certíssimo,Rivas. No momento certo e na hora certa.
04 de Jul / 2016 às 21h44
Professor Rivas, tú és o exemplo de homem público que Juazeiro, a Bahia e o Brasil necessita. Quando gestor, a sua conduta foi ilibada. Homem dedicado, bom esposo, bom pai, humilde, honesto e acima de tudo, amigo. O Senhor colocou seu tijolo ao seu modo na construção do crescimento da nossa cidade.
06 de Jul / 2016 às 10h32
Em tempos de descrença nas instituições políticas, nos conforta saber que ainda temos representantes que prezam a honestidade e a ética. Não há dúvidas sobre a lisura de seu trabalho como homem público, pois sempre foi fiel as suas convicções, mantendo sempre o interesse público acima dos seus próprios interesses. Político por opção e vontade de melhorar as coisas, e não como profissão, exerceu com bravura o seu papel de líder e serviu, com louvor, aos munícipes de nossa urbe. Por esta razão, entendemos seu desalento, nos dias de hoje, ao pensar em disputar novamente qualquer cargo eletivo, mas reconhecemos, desde já, o seu legado. É certo que a ausência de sua participação, de forma direta, no pleito que se aproxima, será sentida, mas contamos com sua sabedoria e liderança nos bastidores de nossa política, orientando e servindo de exemplo para aqueles que ora buscam servir o nosso povo. Parafraseando James C. Hunter, “liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”. Este sempre foi seu principal atributo e fez a diferença. Parabéns, caro amigo!