Talvez para algumas pessoas ainda é prematuro falar bem ou mal da festa dos vaqueiros. Mas creio que é melhor pecar pelo excesso do que por omissão e para mim a festa dos vaqueiros ainda não começou.
Sexta e ontem (sábado, 02) comprovaram os males que essa administração danosa vem causando ao município, que de forma covarde vem atrasando constantemente o salário de seus servidores, que em efeito cascata bem atingindo a todo o município. Ora, se as pessoas não têm dinheiro para pagar o supermercado, como vão ter dinheiro para ir para a festa?
Sexta o fiasco de público não reflete em nada a grandiosidade da nossa tradicional festa, pois segundo pessoas que foram, o público não atingiu 500 pessoas, isso é no mínimo constrangedor.
Ontem, sábado, o público voltou a se mostrar presente, não foi igual aos anos anteriores, mas o fato curioso é que havia muita gente para pouca organização. A falta de transparência em relação ao preço dos ingressos penalizou quem resolveu ir, pois para compensar o fiasco da sexta, a empresa responsável pela festa supervalorizou os ingressos de ontem, cobrando R$ 40 reais por atrações medianas. A organização péssima fez com que pessoas já desistissem na entrada da festa (eu vi, não sei se voltaram depois), pois o ingresso caro somado a demora para comprá-lo, foi muito desestimulante.
A prefeitura promoveu a festa, mas não se preocupou como ela seria realizada, é mais uma prova da falta de sensibilidade e responsabilidade dessa gestão.
Enfim, até agora não vimos a tradicional festa dos vaqueiros, mais uma vez vimos somente a já tradicional festa dos paredões, que deve ser repensada e enquadrada no sentido da festa principal.
Hoje domingo espero que de fato comece a nossa festa dos vaqueiros e que nossos guerreiros sejam homenageados efetivamente, só assim podemos falar em festa dos vaqueiros.
#devolvamanossafestadosvaqueiros.
Carlos Henrique - Presidente PPS Curaçá (BA)
4 comentários
04 de Jul / 2016 às 07h06
Esse ai ate hj chora por conta do 'chute" que Carlinho lhe deu.. Festa do vaqueiro de curaçá nunca vai perder seu glamour se depender dos seus filhos homens e mulheres de bom gosto. Parabéns Curaçá por sua resistência cultural. Curaçá terra da cultura. Ainda.!!!
04 de Jul / 2016 às 09h39
Quanta falta do que fazer deste presidente reclamando de tudo e de todos, para que fazer mega eventos se você mesmo diz que não está em dias o salário dos funcionários, o pais vive um momento de crise cite uma prefeitura que esta em dias com suas obrigações. para com isso, faça política com projetos voltado para o povo do município.
04 de Jul / 2016 às 10h07
José de Oliveira - O chute não foi em mim, o chute foi no município que acreditou em suas falsas promessas, como militante não deixo de me posicionar independente de ter apoiado um candidato ou não, minha família nunca dependeu de político e nunca há de precisar.
04 de Jul / 2016 às 10h12
Pitaco não analise meu texto, não falo em fazer mega eventos, estou falando na situação em que o município se encontra e cobrar o que os cidadãos podem pagar. Eu tenho projetos sim, que já foram apresentados ha dois pré candidatos e Pedro Oliveira aceitou em sua totalidade, pois são projetos voltados para uma administração transparente e sem a exploração da prefeitura pelas famílias como sempre ocorreu em Curaçá. Deixa seu email que envio abaixo que envio a relação de projetos elaboradas por mim.