Pernambuco começa aqui
No São Francisco
Que Deus nos deu
Petrolina você é tão linda
Ninguém te quer
Mais do que eu
Uma senhora cidade de fé..de felicidade..
(É a letra de um "jingle" que Mauriçola fez para uma agência de Petrolina, virou um lindo vt na televisão, na época da inauguração do "River Shopping")
Tenho também uma alegria imensa por ter sido o autor do hino do seu centenário em 1995. Tantas coisas bonitas, muitos amigos, quantas namoradas, , gente de primeira grandeza.. Meu amigo Celestino, Dona Ana das Carrancas, meu amigo Carlos Augusto.. tantos levados e outros tantos vivos.. representados em Geraldo Azevedo, Maciel, Maviael Melo, Camyla Yasmine, Carlos Brito, Vinícius de Santana, Zé Manoel, Eugênio, Albérico,Sivuca, Fernandes, Marcelo Damasceno, Daniel Campos,Carlos Laerte, meus amigos do "barcarola" e da Tv Grande Rio, João Neto, Cosme Cavalcanti, Neya Gonçalves, Edesinho......a lista não cabe aqui.. tudo para dizer da minha tristeza, quando vejo baronesas no lugar das águas do Rio São Francisco.. turvas/verdes...Não é colírio para os meus olhos "entumecidos"..
Me entristeço também aqui do outro lado, "tristes margens".
Maurício Dias (Mauriçola)
Compositor
1 comentário
05 de Jul / 2016 às 22h45
Precisamos parar com essa hipocrisia quanto ao Rio são Francisco. A Região do Vale do São Francisco agride e polui descaradamente a olho nu o nosso rio, já escrevi várias vezes nesse blog sobre isso , como outras pessoas também, mas não vemos nenhuma providencia concreta do poder público, nem do poder judiciário para acabar com esse absurdo. O principal responsável é o poder público, mas como é agressor também não tem moral pra punir os outros responsáveis. Vamos rasgar o verbo de fez, pois esse assunto dá manga pra muitos oportunistas de plantão, a verdade é que poucas ou quase nenhuma cidade ribeirinha do Velho Chico tem uma política séria de preservação do Rio São Francisco. O resto? São falácias e pura hipocrisia.