Pernambuco lança nesta segunda-feira, 4, a primeira edição da Caravana em Defesa da Democracia. A iniciativa visa reforçar as manifestações que a Frente Brasil Popular (FBP) em Pernambuco e em Petrolina, vêm realizando contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), contra o governo interino do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas conquistados nos últimos anos que encontram-se ameaçados pelo Governo Temer.
Para marcar o lançamento da Caravana, acontece às 15h um ato público na Praça do Bambuzinnho, no centro de Petrolina, sertão do São Francisco, de onde partirá a caravana que percorrerá vários municípios pernambucanos até o dia 13 deste mês. Mas antes pela manhã, com o apoio da Frente em Juazeiro-BA, os participantes serão recebidos com um café da manhã no espaço de convivência da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), campus localizado na vizinha cidade baiana.
Na universidade acontece uma reunião ampliada da Frente Brasil Popular, a partir das 9h, com a participação da militância, entidades ligadas aos trabalhadores e agricultores, estudantes, detentores de mandatos dos partidos que fazem parte da FBP e dirigentes partidários, dos movimentos sociais e sindicatos que integram a Frente na região.
Conforme o roteiro, a Caravana partirá de Petrolina para cidades como Ouricuri, Salgueiro, Surubim, Garanhuns, Caruaru e Recife, quando será encarrada dia 13 com um grande ato na capital que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes do Recife, Lula estará em Petrolina, dia 11, em outro grande ato batizado de ‘Semiárido contra o Golpe’, com o apoio da Articulação do Semiárido do Nordeste (ASA).
A expectativa de todas as organizações que formam a Frente Brasil Popular no município e região é que estejam na cidade, caravanas de todo o semiárido do Nordeste. O local da manifestação vem sendo pensado para a Praça da Catedral de Petrolina, mesmo espaço onde a presidente Dilma realizou um de seus últimos comícios na campanha de reeleição em 2014.
Ascom
12 comentários
03 de Jul / 2016 às 15h28
Tem que ir para a rua se manifestar contra toda essa raça política. Nós, brasileiros estão sofrendo. Esses caras não fazem nada por nós. acorda Brasil
04 de Jul / 2016 às 07h46
A DEMOCRACIA QUE ESTE PESSOAL DEFENDE NÃO INTERESSA AOS BRASILEIROS,MAS,SÓ AOS CUBANOS E CUBANIZADOS !...
04 de Jul / 2016 às 08h35
Quem retirou direitos trabalhistas foi a Dilmentira e o PT, só pensam neles. Direito a pensão por morte, seguro desemprego tem que ter mais de 2 anos de trabalho etc...Máfia Vermelha.Acorda Brasil......
04 de Jul / 2016 às 08h35
Quem retirou direitos trabalhistas foi a Dilmentira e o PT, só pensam neles. Direito a pensão por morte, seguro desemprego tem que ter mais de 2 anos de trabalho etc...Máfia Vermelha.Acorda Brasil......
04 de Jul / 2016 às 08h37
Quem retirou direitos trabalhistas foi a Dilmentira e o PT, só pensam neles. Direito a pensão por morte, seguro desemprego tem que ter mais de 2 anos de trabalho etc...Máfia Vermelha.Acorda Brasil......
04 de Jul / 2016 às 08h38
Quem retirou direitos trabalhistas foi a Dilmentira e o PT, só pensam neles. Direito a pensão por morte, seguro desemprego tem que ter mais de 2 anos de trabalho etc...Máfia Vermelha.Acorda Brasil......
04 de Jul / 2016 às 08h53
Fora Golpista Corruptos Ditadores Cunha e Mixel Temeroso. Prisão para quem esculhanba a democracia
04 de Jul / 2016 às 09h35
O Governo Dilma Rousseff não tinha mais apoio popular e nem apoio no Congresso Nacional, levou o Brasil a bancarrota, com tanto escândalo e corrupção entre o PT, seus Partidos aliados, incluído a cúpula do PMDB, já estava na hora de sair, e o país tomar novos rumos. Ruim com Michel Temer, e suas companhias, com algumas exceções, pior sem ele. Devemos manter a calma, esperar por nova eleição. Com Dilma Rousseff não dar para continuar, comandando o país.
04 de Jul / 2016 às 09h53
Já estava em tempo. Peço aos colaboradores do blog que aproveitem e dêem a sua parcela de contribuição enviando artigos pré-democracia e fora golpistas ao blog mais democrata da Bahia. juntos venceremos.
04 de Jul / 2016 às 10h34
Fora corruPTos! Vão trabalhar Mortadelas! A boquinha acabou!
04 de Jul / 2016 às 11h48
É preciso entender que Comunismo não se associa a socialismo, o socialismo é a porta de entrada para a implantação do regime comunista. Na Russia, o primeiro país comunista da história, o fato ocorreu como resposta ao regime absolutista, por causar insatisfação a maioria da população, envolvidos estavam para derrubar o império czarista, a burguesia, os trabalhadores, toda a população. O socialismo se dividia em duas facções, uma moderada denominada mencheviques, que queria a implantação do socialismo comunismo de forma gradual, e os bolcheviques tendo como representante Lênin, que queria derrubar o governo do Czar pela força. após a renuncia do Czar, foi formado um governo provisório, tendo sido o representante nomeado, o líder dos mencheviques, entretanto em outubro de 1917 Lênin, aplicou um golpe de estado e tomou o poder, não demorou muito e ele Lênin mandou fechar os sindicatos, e impôs o partido único, perseguiu adversários e coreligionarios que discordasse do modelo politico implantado por ele. Isso não é democracia, o fim dessa repressão só ocorreu em 1991, mas ainda assim permanece o povo da Russia, sem conhecer uma democracia plena. Seria um retrocesso esse sistema vir a ser implantado no Brasil. Leiam a história.
04 de Jul / 2016 às 11h49
É preciso entender que Democracia não se associa a socialismo, o socialismo é a porta de entrada para a implantação do regime comunista. Na Russia, o primeiro país comunista da história, o fato ocorreu como resposta ao regime absolutista, por causar insatisfação a maioria da população, envolvidos estavam para derrubar o império czarista, a burguesia, os trabalhadores, toda a população. O socialismo se dividia em duas facções, uma moderada denominada mencheviques, que queria a implantação do socialismo comunismo de forma gradual, e os bolcheviques tendo como representante Lênin, que queria derrubar o governo do Czar pela força. após a renuncia do Czar, foi formado um governo provisório, tendo sido o representante nomeado, o líder dos mencheviques, entretanto em outubro de 1917 Lênin, aplicou um golpe de estado e tomou o poder, não demorou muito e ele Lênin mandou fechar os sindicatos, e impôs o partido único, perseguiu adversários e coreligionarios que discordasse do modelo politico implantado por ele. Isso não é democracia, o fim dessa repressão só ocorreu em 1991, mas ainda assim permanece o povo da Russia, sem conhecer uma democracia plena. Seria um retrocesso esse sistema vir a ser implantado no Brasil. Leiam a história.