O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (1º), durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto com representantes das Forças Aramadas, que é preciso democratizar o Brasil. "Precisamos democratizar e reconstitucionalizar o País", discursou Temer, ao assinar decreto que devolve funções administrativas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Além dos comandantes das Forças Armadas, participaram da cerimônia no gabinete presidencial os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes. O decreto, assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff nas vésperas de 7 de setembro de 2015, durante a gestão do então ministro da Defesa, Jaques Wagner, causou revolta nas três Forças e criou uma crise militar, conforme informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na época. A medida, considerada ilegal pelos militares, foi entendida como uma interferência indevida nas Forças Armadas e uma "picuinha" da então secretária-geral da pasta na época, Eva Chiavon, que, apesar de questionada pela Casa Civil, informou ao Planalto, nas duas vezes em que foi consultada, que os comandantes tinham conhecimento e concordavam com o texto.
EstadãoAo restituir poder às Forças Armadas, Temer diz que é preciso democratizar o país
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
5 comentários
01 de Jul / 2016 às 22h53
Golpista corrupto pegou a presidencia com 300 votos de corruptos e reus, acusados de varios crimes. Anda junto com Cunha. Deixem livre os blog ditador
01 de Jul / 2016 às 22h57
Golpista e Corruptos odeia democracia. Mataram o dono do Aviao por que? Foi flagrado e gravado as maracutaias e a TV e cozinhas nao faz nada ?
02 de Jul / 2016 às 10h33
Todo o poder EMANA DO POVO. E o poder do povo esta nas mãos de uma só pessoa no Brasil: Dilma Rousseff. Ela foi a ungida pelas urnas.
02 de Jul / 2016 às 10h38
PMDB, PSDB ou PT e vice versa eis a questão = Aliados desde o governo Lulá. Aliados que se chamavam de leões nas bancadas do congresso. Governavam sob corrupção. E ele sabia disso. Uns incriminando os outros na çicaretagem.
02 de Jul / 2016 às 23h03
e pau nos pobres, isso é para acabar com os movimentos vocês acham que sou otário estamos de olho. este governo termina nas olimpíadas.