Discussões sobre a saúde do sertanejo, apresentações culturais e comidas típicas integrarão a programação do 1ª Sertão Saúde, promovido pela Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (Lamfac) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado hoje (30) em frente ao Restaurante Universitário (RU) do Campus Petrolina Centro, a partir das 19h. A participação na atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade.
O coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da Univasf, Aristóteles Cardona, e a professora Allana Moreira falarão sobre suas experiências nas áreas rurais de Petrolina. A programação envolve ainda apresentações de cordel, poesia e música.
De acordo com o integrante da Lamfac Davi Rios do Nascimento, o 1ª Sertão Saúde irá discutir questões relativas à saúde do sertanejo. “O evento também tem como objetivo preservar a tradição dos festejos juninos, mas sem esquecer a função primordial da Universidade, que é ser fonte de conhecimento”, explica.
Nascimento diz que a expectativa para o 1º Sertão Saúde é positiva. “Esperamos que as pessoas percebam a importância da cultura para o desenvolvimento da saúde do indivíduo, bem como quão grande pode ser a diversidade cultural e sua influência na sociedade”, afirma o estudante.
0 comentários