Caro Geraldo,
É lamentável a atitude da Secretaria de Saúde de Juazeiro, demitindo a médica, Dra. Viviane Duque Porto, psiquiatra, bem conceituada no eixo Juazeiro/Petrolina, especialmente pelos clientes atendidos por ela, em nossa cidade.
Fui cliente dela, logo após a tragédia de minha filha, minha esposa (que ouvia os comentários dos pacientes a respeito da médica, enquanto a aguardava) ainda o é, pelo mesmo motivo, tratou de uma cunhada e trata de outra, daí eu poder falar da mesma, com conhecimento de causa.
O mais estranho é o fato do atual Secretário de Saúde ter assumido e, em menos de 15 dias, demitir a médica, em tão exíguo tempo no cargo. Será que, em meio a tantos problemas, carências e deficiências da pasta, ele teve tempo de avaliar o desempenho daquela profissional?
Enquanto isso, o contribuinte, que paga a conta (inclusive o salário dos médicos e do Secretário de Saúde), fica passando a falta da médica a que estava acostumado, torcendo para que seu substituto seja logo nomeado, e que este "acerte a mão" ao receitar os medicamentos que o ajudem a superar seus problemas. Mas isso "não é problema do Secretário", o contribuinte que se vire... Ou que se exploda..!
Zoroastro Cedro - Zoró.
Químico, aposentado, que está atento ao que acontece em sua cidade.
9 comentários
30 de Jun / 2016 às 07h44
Fiquei sabendo que o senhor secretário tinha demitido Dra Viviane uma psiquiatra excelente que atende no CAPS tenho uma pessoa da minha família que é atendida por ela e vão sofrer com isso. Será que o secretário tem algum problema com ela? Será que tem alguém da sua família que precisa de tratamento? Eu tinha Plínio Amorim como um ser humano! Lamentável!
30 de Jun / 2016 às 08h00
Endosso as palavras do Sr Zoró, sou paciente de Dra Viviane e digo com conhecimento que ela se dedicava com muito profissionalismo aos pacientes mas isso parece que não conta as vezes atende os pacientes em sala sem nenhum conforto, agora quem vai padecer é o paciente, quem será que vai atender em seu lugar? A doutora falou alguma coisa que desagradou alguém? Porque essa mudança agora em véspera de campanha? Aguardamos Resposta Sr secretário!
30 de Jun / 2016 às 10h09
É uma vergonha o que está acontecendo com a saúde mental de Juazeiro. Tive a honra de trabalhar no CAPS II por nove anos. A grande verdade é que os CAPS foram abandonados por essa gestão. Dra. Viviane é uma médica responsável, ética e excelente profissional. Sinto muito pelos pacientes que necessitam do atendimento dessa competente médica. Na área da saúde Juazeiro é uma vergonha.Nessa gestão foram fechados três hospitais; semec (transformada em banco), Santa Casa de Misericórdia e Clise, além da Policlicina.
30 de Jun / 2016 às 12h16
Deixem de mentira. Procurem saber se ela pediu para sair.
30 de Jun / 2016 às 12h34
Se a saúde desses pacientes já não é fácil agora vai piorar, pq fez isso secretário? Os pacientes que necessitam de atendimento sofreram com essa mudança, seja sensato e se não retornar à médica que contrate um bom profissional e não uma pessoa só pra dizer que tem médico.
30 de Jun / 2016 às 13h55
bem conceituada? Fale apenas do seu ponto de vista caro Zoro! Pois na ouvidoria dos planos que são atendidos por Dra. Viviane não tem mais papel para anotar tantas denúncias! Em uma das denúncias que fiz sobre os maus tratos que recebi dessa profissional. Fiquei sabendo que são inúmeras as queixas dos usuários e nada faziam. Agora foi feito, parabéns a quem demitiu essa psiquiatra e tenho certeza que tem inúmeros fundamentos!
30 de Jun / 2016 às 16h10
Lamentável.O povo já esta com os nervos a flor da pele,tendo piripaque a todo instante com esta atual conjuntura política do Brasil,que utiliza o lema para farinha pouca,meu pirão primeiro,ainda demite uma médica que cuida dos tiques nervosos. Olha o que o velho Coxa diz:se continuar esta caça as Bruxas nesta carreta desgovernada chamada Juazeiro,Não está difícil daquí a alguns meses Juazeiro voltar a ter tanto doido nas ruas.
30 de Jun / 2016 às 16h38
Depois dos desmandos e da arrogancia de Ubiratan Pedrosa, veio o apatico e despreparado Cassio García, depois qdo nao achavamos que poderia ficar pior veio Dalmir, onde mostrou que perto dele Ubiratan era um cavalheiro, sem esquecer que atendia a todos como policia federal e nao secretario de saúde. E agora para finalizar vem o professor Plinio que na educação fez muito, mas agora comete todos os erros de alguém sem conhecimento. So falta levar os pacientes para a sala de aula ou invés do hospital. Isaac sei do seu esforço e empenho, mas na saúde vc teve a infelicidade de nao acertar uma.
30 de Jun / 2016 às 20h07
tenho um filho atendido no CAPS infantil e faço tratamento no CAPS II para depressão somos muito bem assistidos por a equipe dos dois serviços, se tem um profissional que não atende bem os pacientes tem que sair mesmo, já sofremos muito com nossa doença para ainda aguentarmos profissionais que se acham donos do serviço só por serem medicos, nunca me consultei com Dra Vivia mas ouvi horrores dela, e quem defende deve ter amizade com ela peça para atende-los de graça. DEMOROU!!