Após anunciarem a decisão de deflagrar greve a partir desta terça-feira (28), os médicos do Hospital Regional de Juazeiro receberam uma comunicação da empresa gestora – a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) -, informando que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apresentou proposta de reestruturação do hospital.
Diante da perspectiva de resolução dos problemas que vinham afligindo profissionais e usuários, os médicos optaram pela suspensão da greve. Nesta terça-feira, a gestora apresentou proposta de reestruturação, detalhando o foco das medidas e as etapas a serem cumpridas.
A expectativa dos profissionais é de que todas as questões demandadas sejam contempladas na proposta da Sesab. Ainda assim, seguem mobilizados. Caso as medidas não atendam o conjunto das reivindicações, a greve poderá voltar à pauta. (Fonte Sindimed-BA)
JUSTIÇA OBRIGA ESTADO DA BAHIA A EQUIPAR HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO COM TOMÓGRAFO
Por determinação Judicial, o Estado da Bahia deverá equipar o Hospital Regional de Juazeiro com um novo aparelho de tomografia computadorizada para atender a população que utiliza o serviço público de saúde.
A decisão do juiz José Goes Silva Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, expedida na segunda-feira (27), atende ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) no bojo de uma ação civil pública.
O MP pediu que o Estado adotasse medidas necessárias para adquirir e instalar o tomógrafo no hospital. De acordo com o órgão, Juazeiro é referência para o exame de tomografia pela pactuação contratual. O hospital regional atende cidadãos de 53 municípios baianos, mas o único aparelho de tomografia computadorizada está inoperante.
Na ação, é dito que os agendamentos estão suspensos devido a problemas técnicos constatados no aparelho, que já foi condenado para manutenção pelos técnicos da área. (Fonte: Bahia Notícias)
Foto: GOV-BA
1 comentário
02 de Jul / 2016 às 07h44
Esses governantes de Juazeiro deveriam entregar esse hospital a EBSERH, assim os salário seriam em dias e não teria mais esse constrangimento. Agora fica nossos conterrâneas indo para o Hospital de Traumas, servindo de chacota até dos pacientes de lá que são de Petrolina afirmando que o HU está lotado devido aos baianos que estão indo p lá....