Em e-mail encaminhado ao Blog nesta terça-feira (28), o ex-vice prefeito Luiz Péricles, popular Pereca, do PDT, confirma a desistência da sua candidatura a prefeito de Curaçá nas eleições deste ano. Confira:
Caros amigos e amigas de Curaçá.
Como é de conhecimento de todos, submeti o meu nome como uma das opções para o próximo pleito eleitoral, na condição de pré-candidato com a esperança de poder contribuir harmonicamente com uma frente progressista de oposição à atual administração municipal, que julgo desastrosa.
Ocorre que, mesmo com o empenho de meus maiores esforços, tendo inclusive mudado de partido (PDT), onde fui muito bem recebido, para viabilizar uma zona de conforto adequada ao nosso cenário político local, vejo que não mudamos basicamente em nada sobre conduta e comportamento.
Infelizmente continuamos com a mentalidade egoísta pairando sobre nossas atribuições cívicas, o que torna inviável um trabalho responsável e consistente na busca de melhor horizonte para o nosso povo.
Assim sendo, lamento informar que estou declinando de minha pré-candidatura e, de logo, quero agradecer as pessoas que me apoiaram durante este período, bem como aos companheiros que lutaram bravamente por este projeto.
Faço aqui um agradecimento especial para a direção do meu partido, ao nosso vereador José Henrique Ferreira de Souza, pela lealdade de sempre. Agradeço ainda aos vereadores Deroaldo Franco, Flamber Robério, Jucileide Lima, Maria da Paz, Theodomiro Mendes, aos ex-vereadores Arnaldo Gaudêncio e Valberto.
Desejo de coração que minha terra tenha melhor sorte nesse próximo futuro e que nosso povo tenha a sabedoria de escolher um representante a altura de seus anseios.
Obrigado à todos.
LUIZ PÉRICLES BAHIA DE AQUINO
2 comentários
28 de Jun / 2016 às 16h55
Vamos falar a verdade né gente?! Geraldo aconteceu assim. Salvador Lopes pediu para Pereca sair do PSDB que o apoiaria, Dedé do Mundo Novo trouxe ele para o PDT, aí depois Salvador Lopes viu o seguinte: Do lado de lá era muito vereador para pouca secretaria. Dedé queria uma, Mendes outra, Flambinho outra, Junior do Esporte outra. Aí Salvador pediu logo foi duas secretarias para o PT, mas para isso teria que excluir o PCdoB, que hoje está remando junto com o PT. Isso mesmo que você leu, Salvador queria trair Anselmo Vital em troca de duas secretarias, mais que isso, ele pediu para excluir da campanha a família dos Marés, família tradicional de Curaçá que sempre esteve na esquerda. O engraçado é que ficou claro que Salvador e Péricles tinham um acordo que Salvador não respeitou, Salvador sempre ficou com um pé atrás pelo grupo de Pereca pela presença de Mendes, Dedé e Pablo, mas Pereca não merecia essa traição, ainda mais com essa exigência de secretaria. Essa é Curaçá.
29 de Jun / 2016 às 08h58
Falando em traição, teve mais nomes que ele solicitou a exclusão, inclusive gente do PC do B, isso claro pra garantir as secretarias dele, então nesse contexto fica claro quem é o verdadeiro sanguessuga, o nome dele é salvador Lopes